quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O que acontece por aí...

Coitadinho do Randolfe!

Quem é Randolfe? É apenas mais um obscuro político querendo aparecer à custa de quem realmente trabalha, tem credibilidade e força política. Randolfe tem que tomar muito nescau e comer rapadura para enfrentar, afrontar e intimidar Renan Calheiros.

Marina deveria agradecer a Collor

Destrambelhada e desatinada, lady Osmarina Silva dispara contra Dilma dirigindo farpas a Collor, Renan e Sarney. Faz beicinho garantindo que, caso eleita, não deseja contar com o apoio deles. Deveria sim, a meu ver, ficar contente, porque foi Collor, como presidente da República, que tirou o Brasil das amarras do atraso. Foi Collor quem abriu a economia brasileira ao mercado internacional. Collor cortou dezenas de ministérios, vendeu casas luxuosas em Brasília que abrigavam ministros e deixou leis que continuam servindo à população. José Sarney, por sua vez, foi o condutor da abertura democrática. Por fim, Renan Calheiros, quando ministro da Justiça do governo FHC, não mereceu críticas de Marina e, na presidência do Senado e do Congresso Nacional, aprova leis que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros e, com sua força política, ajuda Dilma a governar o país.

Marina não vale nada

Marina é uma tremenda oportunista. Dilma tem seus defeitos, mas jamais pode ser chamada assim. Marina não tem carisma. É dissimulada, sem convicções. Surfa na onda da comoção pela morte de Eduardo Campos. Marina também é ingrata. Começou a botar as garras de fora. Criticou ACM que já não pode se defender dos coices da lady Osmarina. Mas foi ACM, quando presidente do senado que mandou Marina tratar da saúde no exterior. Marina é falsa como uma nota de 3 reais. Não fez rigorosamente nada de útil pela coletividade como senadora nem como ministra. Marina mostra que o ser humano é assim mesmo. Insiste em tirar vantagem política em todas as situações possíveis. Não voto nela nem sob tortura.

Viana, Marina e Collor

O senador petista Jorge Viana (Poder- 9/09) afirma que comparar Marina a Collor "é erro". Viana, que tem fama de político intelectualizado, deveria, a meu ver, ser mais claro: a comparação é tola porque Marina tem mais qualidades do que Collor, as circunstâncias do embate sucessório são outras ou, ainda, Marina, como Collor, caso eleita também não governaria por não ter sustentação política no Congresso? Ao sustentar declarações vagas, o senador Viana passa a impressão de ser desrespeitoso e não ter nenhuma simpatia pessoal com o ex-presidente e hoje senador, Fernando Collor, aliado de primeira hora de Dilma.

Delator não merece perdão

A meu ver, delator deveria ser fuzilado ou pegar prisão perpétua. É cretino botando banca de santo-de-pau-oco. Só quer salvar a própria pele. Quem garante que aquele que cagueta, entrega, delata, covardemente as pessoas, de fato exibe provas realmente fundamentadas? Nesta linha de canalhice quase geral, quem também vaza documentos em época de eleições é igualmente ordinário e covardão. Só quer tirar proveito pessoal e jogar lama na honra alheia. É pior do que rato de esgoto. Não deseja esclarecer, apenas tumultuar. Pertence a grupelhos que deseja benefícios a qualquer custo. É o famoso serviço sujo que acaba lucrando. Se porventura existir na Constituição algo que proteja, que blinde cães raivosos como a figura nojenta do delator, a meu ver, deveria ser sumariamente apagada, desfeita, anulada, deletada. Delator é uma afronta. Vira notícia, ganha liberdade e fica rindo da cara dos trouxas. Francamente.

Programa ruim

Programeco medonho o famigerado "Extraordinários", que já era insuportável quando surgiu, na copa do mundo. Idéia profundamente infeliz do canal SporTV. Com a participação de figuras destalentadas, pretensiosas e sem graça. E o pior: não entendem bulhufas de futebol. Ainda bem que existe o fabuloso controle remoto, para nos livrar do ordinário desastre.

Inúteis agressões ao candidato Arruda

Ganha no primeiro turno. A justiça, punindo Arruda, também estará punindo o povo que acredita nele, que renova seus votos de confiança no candidato. Os adversários estão mais do que desesperados. Existe centenas de jurisprudências sobre o mesmo caso de Arruda. O analista Werneck sabe disso, já salientou o fato. Acredita-se, assim, nesta linha, que a justiça age politicamente para punir Arruda. Onde ficam as leis do país?

Agnaldo Timóteo

Sincero, leal, corajoso, decente, firme em suas convicções, são algumas das características de vida de Agnaldo Timóteo, cantor maravilhoso e homem público exemplar. Se fosse eleitor no Rio de Janeiro votaria imensamente feliz em Agnaldo Timóteo para deputado federal. Sucesso, amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário