segunda-feira, 9 de junho de 2014

O que acontrece por aí...



Índole ruim

Quem é contra a Copa e vai para a rua destruir o patrimônio alheio, não é filho da Pátria, é filho da puta

Voto em Dilma

Reitero que gosto da Dilma. Votei nela e votarei novamente. Sem traumas ou arrependimentos. Precisamos manter Dilma na Presidência da República porque ela tem extensa folha de serviços prestados ao Brasil. O mesmo não posso dizer dos adversários dela. Governar o país é coisa séria. Não é brinquedo para inflar o ego de ninguém. Mas a presidenta Dilma não pode nem deve cometer a tolice de não se dirigir à Nação na abertura da Copa do Mundo. Dilma é mulher forjada em lutas. Jamais se omitiu diante dos problemas. Na qualidade não só de torcedora, mas de principal anfitriã brasileira, Dilma precisa dar as boas vindas aos visitantes e às seleções. Exortando paz, tolerância, respeito e otimismo. Tudo em clima de alegria, amizade e solidariedade. A manifestação de Dilma repercutirá no mundo inteiro. Sem essa de abrir mão de sua autoridade para satisfazer a corja de maus brasileiros, empenhados para que a bagunça, o desrespeito, a violência e a irresponsabilidade perturbem e estraguem a festa do maior espetáculo esportivo mundial. Dilma tem que mostrar ao mundo que o Brasil é um países forte, respeitado, democrático e ordeiro.

Tostão, Seleção e Ganso

O colunista Tostão escreveu, depois do amistoso com o Panamá, que a seleção brasileira é boa, mas o meio-campo é ruim.  Na coluna de hoje (Folha de 7 de junho), Tostão comenta o jogo-treino com a Sérvia, salientando que "mais uma vez o meio-campo foi muito marcador e pouco criativo". Vamos lá, Tostão, coragem para admitir que falta o criativo, objetivo e cerebral Paulo Henrique Ganso na seleção. 

O pessimista que fique em casa

Gostaria de sugerir ao cético leitor Gilberto de Camargo Cunha (Painel as Folha do leitor de hoje), ativista dos que torcem contra a Copa, que fique em casa, cuidando da sua amargura e pessimismo. Ligue a televisão e torça contra o Brasil a vontade. Não saia às ruas. Não tente estragar a alegria e o otimismo alheio. Deixe de azucrinar a paciência, a boa fé e os sentimentos de carinho, esperança e garra da maioria do povo brasileiro. Gilberto e outros chorões já encheram as medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário