segunda-feira, 16 de junho de 2014

O que acontece por aí...



Prefeito Arthur se empolga com primeira vitória do Brasil e sucesso da Fifa Fan Fest™ em Manaus


Entre um público estimado de 40 mil pessoas no Complexo Turístico Ponta Negra, nesta quinta-feira, para a Fifa Fan Fest™, um dos torcedores mais animados era o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que acompanhou a vitória do Brasil por 3 x 1 sobre a Croácia. O prefeito avaliou como positivo o primeiro dia do evento, que contou com a presença não só dos manauaras, mas de turistas de vários países como Itália, Croácia, Estados Unidos, entre outros. Antes do início da partida, Arthur Virgílio brincou e disse que esperava uma vitória brasileira por 3 x 1. Aos dez minutos do primeiro tempo, um gol contra o deixou apreensivo, mas o empate, logo em seguida, diminuiu o nervosismo. O prefeito disse que acreditava na vitória e vibrou ainda mais com o gol da virada. O terceiro gol, já no segundo tempo, que consagrou a vitória brasileira confirmou o placar esperado pelo prefeito. Ao lado da primeira-dama do município e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, Arthur elogiou a estreia da Seleção Brasileira e aplaudiu ainda mais a participação do público que lotou a Ponta Negra. “É uma alegria muito grande poder acompanhar a vitória do Brasil ao lado de mais de 40 mil pessoas. Aqui, todos demonstraram um verdadeiro ato de civilidade. Nós trabalhamos para construir uma cidade atrativa e ela será vista pelo mundo todo durante o jogo entre a Inglaterra e Itália, no sábado. Estamos preparados para mostrar todas as nossas belezas e a nossa civilidade. Já demos a primeira demonstração aqui e claro que a vitória do Brasil deixou tudo ainda mais bonito. É uma vitória de Manaus também”, destacou. O prefeito disse, ainda, que em Manaus já podem ser vistos muitos turistas, mas garantiu que sempre há lugar para mais um e afirmou, mais uma vez, que todos serão bem vindos.  “Já tem muita gente aqui e todos serão muito bem tratados. Sabemos que essa é uma grande chance para entrarmos de vez no rol das cidades capazes de realizar grandes eventos”, avaliou.



Voto em Dilma


Reitero que gosto da Dilma. Votei nela e votarei novamente. Sem traumas ou arrependimentos. Precisamos manter Dilma na Presidência da República, porque ela tem extensa folha de serviços prestados ao Brasil. O mesmo não posso dizer dos adversários dela. Governar o País é coisa séria. Não é brinquedo para inflar o ego de ninguém.


Troca no PSOL


O PSol trocou Randolfo Rodrigues por Luciana Genro, na chapa para a Presidência da República. Não é nada não é nada, não é nada mesmo. 

Elite covarde


Meu repúdio para a vaia covarde e chula, como bem definiu Hildegard Angel, para a presidenta Dilma, no jogo de abertura da Copa do Mundo. Grosseria e canalhice de uma repugnante, desprezível, injusta e torpe elite. 



Brasil 1x pessimistas 0


O importante é que o Brasil venceu. Não se abalou com o gol contra. Jogou como time grande. Todos os jogos serão pedreira. Oscar começou vacilante mas acabou se tornando o grande nome do jogo. O especialista Arnaldo Cesar Coelho não viu penalti no Fred, mas foi. Felipão fez substituições corretas. Luiz Gustavo foi um monstro. Discreto e perfeito. É preciso ter cuidado com os cartões amarelos.Não sei como são os critérios do uso deles em copa do mundo. A guerra de 1 mês continua. A vitória alivia, relaxa e dar moral. Mas é preciso jogar sempre mais e melhor. Sobretudo contra seleções mais fortes do que a Croácia, como Alemanha e Argentina. A bola precisa chegar mais ao Neymar na frente, aberto pela esquerda, fazendo jogadas com Marcelo. Não pode Neymar vir muito ao meio-campo buscar a bola. Até chegar perto do gol se não aparecer alguém para tabelar, Neymar vai apanhar muito, ou, então, cair. Fred isolado na frente. Precisa se mexer mais. Quem vem do meio-campo tem que enxergar o Fred, tentar jogar com ele.


Holanda botou a Espanha na roda


Jogo sensacional. O melhor da copa até agora. Poderia escalar um time de adjetivos para enaltecer o jogaço Espanha x Holanda que não estaria exagerando. Quem gosta do verdadeiro futebol ficou encantado com o jogo. Quem não viu que trate de ver o video-tape. Evidente que Felipão e os jogadores brasileiros ficaram grudados na televisão. Escrevi ontem que o Brasil só vai encontrar pedreira pela frente. Reafirmo hoje. De jeito nenhum o Brasil deve achar que o que jogo contra a Croácia é o suficiente para encarar timaços como Alemanha, Espanha, Argentina, Holanda e Itália. O Brasil não deve subestimar nenhum adversário, sob pena de ser castigado pelos deuses do futebol. O holandês Robben é um monstro. Altamente técnico, inteligente e rapidíssimo. A defesa brasileira que fique esperta. Robben se mexe o campo todo. Confunde os marcadores. Fez dois gols, a meu ver os mais bonitos da copa até o momento. Além de outro gol lindo, do atacante holandês que joga na Inglaterra. De cabeça, com um chamado peixinho maravilhoso. O carequinha Robben botou no bolso o carequinha espanhol Iniesta, que, sabidamente,  também joga muito. Show de bola dos holandeses. Botaram a atual campeã do mundo na roda. Sem choro nem vela. Robben e companhia encarnaram os toureiros, enquanto a Espanha era o touro. Cansado. Cravado com punhais e espadas. Esperando a hora de cair morto. Com o público gritando "olé".



Marcelo Tas, um imbecil metido a engraçado


A Folha de São Paulo escolhe uns tipinhos estranhos para escrever idiotices no Caderno da Copa. O mais recente é um imbecil chamado Marcelo Tas. Um careca com jeito afrescalhado que se acha engraçado. Não passa de um reles e desprezivel gaiato que comanda outra porcaria, o CQC. Ou seja, canalhas que adoram cacete. O sacripanta Tas usa o titulo da música do Chico, "Apesar de Você" para insultar quem dedicou a vida pelo futebol penta campeão do mundo. É o caso de se perguntar ao pinóia Marcelo Tas o que ele já fez de produtivo pelo desenvolvimento do futebol. Sugiro que Tas volte ao esgoto onde nasceu,  faça um supletivo sobre futebol e lave a boca com detergente antes de vomitar frustrações e recalques contra figuras que não são da sua laia.


Minha carta para o amigo Gilberto Amaral:


caro gilberto,



Tem bobagens que o sujeito precisa guardar para si. Piada de extremo mau gosto do ex-jogador Neto com o goleiro Júlio Cesar. Neto ganhou alguma Copa do Mundo? Criticar é saudável. Triste e cretino é ridicularizar um colega da profissão atualmente servindo a Seleção brasileira. Neto é um reles idiota fazendo de tudo para aparecer mais do que a Seleção brasileira e a Copa do Mundo. 

Coitado do pobre diabo do Neto.



abs do Limongi”



Mensagem feliz do operoso e sempre otimista secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga:


“Meu amigo:


Estamos dando show de bola na programação cultural. O largo deSão Sebastião virou o ponto de convergência do turismo na copa. Desde as oito da manha ate duas horas da madrugada a praça lotada o teatro entupido de visitantes e shows sem parar na rua e em todas as praças e teatros. Bombando. Nossa Manaus querida. Robério”.


Boca vip e suja


Minha carta pata Conceição Freitas:


“prezada conceição,

parabens pela  vigorosa crõnica e justa indignação. Lamentável que os dois adversários de Dilma(não digo o nome deles para não poluir meu texto), tenham apoiado a estupidez contra a presidente. Mostram, a meu ver, que são incompetentes, ressentidos e despreparados para exercer a chefia da nação.

abs forte do Limongi”

Nenhum comentário:

Postar um comentário