quarta-feira, 11 de junho de 2014

Jogo do Brasil e Israel Novaes abrem Fan Fest



O anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra será a partir desta quinta-feira, 12, dia da abertura da Copa, com o jogo entre Brasil e Croácia, palco da FIFA Fan Fest™ em Manaus, evento realizado em todas as cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ para a transmissão dos 64 jogos, além da apresentação de atrações musicais. Neste primeiro dia, excepcionalmente, a programação começará às 11h, horário também de abertura dos portões, com shows de Israel Novaes, do grupo Canto da Mata, DJs, além da apresentação de curtas nos telões instalados no complexo. Até o final da Copa, serão 13 atrações nacionais e dezenas de shows locais. A transmissão dos jogos na Fan Fest será feita por um telão principal, de 56m², no anfiteatro, além de outros dois menores, de 24m². Um deles estará próximo à pista de skate e outro próximo às quadras de areia. Para o acesso à área de 36 mil metros quadrados, perímetro da Fan Fest, haverá dez catracas do lado Leste e mais dez do lado Oeste. O perímetro foi preparado para receber um público de 35 mil pessoas, mas a expectativa da prefeitura é de que todo o complexo receba até 80 mil em dias de jogos da seleção brasileira. Dentre as regras para a Fan Fest, é proibido entrar portando armas, garrafas, copos ou latas, fogos de artifício, animais, embalagens de spray, substâncias inflamáveis, hastes de bandeiras ou quaisquer objetos cortantes. A segurança dentro do perímetro da FIFA Fan Fest™ será feita por empresa particular. Na área de entretenimento exclusiva, o público contará com atividades esportivas, o que inclui tirolesa e escalada. Patrocinadores oficiais da Copa também estarão distribuindo brindes. Estarão disponíveis 160 banheiros químicos, praça de alimentação e toda a estrutura de quiosques que já funcionam normalmente no parque e continuarão a atender aos visitantes e turistas. Também estarão funcionando, normalmente, as barracas de praia para atender aos banhistas e visitantes. O horário de banho no rio é restrito até às 17h, quando a praia tem atendimento de salva-vidas do Corpo de Bombeiros. Após esse horário, o banho no rio é proibido.



Permissionários ansiosos com a festa


Na Ponta Negra, o clima nos últimos dias já era de euforia entre os permissionários. A ansiedade é grande para atender o público, principalmente, os turistas que forem conferir os jogos no local. Em alguns quiosques, os funcionários fizeram cursos de qualificação, já em outros a estratégia foi contratar um tradutor para ajudar no atendimento dos estrangeiros. Emilly dos Santos, 22, está trabalhando no complexo há seis meses e está ansiosa pela experiência de vivenciar uma Copa do Mundo de perto. “Será algo único e inesquecível. Teremos turismo, shows gratuitos, sem contar com o visual do rio Negro de fundo”. O sentimento é o mesmo do vendedor Davi Menezes, que estará trabalhando na praça de alimentação, em frente às quadras de vôlei. “É uma alegria poder participar de um evento deste porte. Afinal, não sabemos quando isso vai acontecer novamente no Brasil”, disse Davi.



Transmissão dos jogos em outros pontos da cidade


Além da Fan Fest na Ponta Negra, haverá transmissão pública dos jogos em outros pontos da cidade, como na avenida Itaúba, no Jorge Teixeira, zona Leste, que contará também com atrações musicais locais. Neste primeiro dia da Copa, além do jogo entre Brasil e Croácia, o público poderá acompanhar apresentações do DJ Ricardo Love, Frutos do Pagode, Gata Top e P.A Chaves. A transmissão dos jogos também poderá ser acompanhada do Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado na rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças. Além do jogo de abertura da Copa, os outros da seleção brasileira e também os realizados em Manaus poderão ser acompanhados no local. A ideia é oferecer um ambiente familiar não só para as pessoas que frequentam a fundação, mas também para o público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário