quinta-feira, 29 de maio de 2014

O que acontece por aí...



Chico sem graça


Quero dizer ao Chico (charge de 27/05) que é melhor e mais saudável Collor ter pentelhos brancos no lugar certo e adequado, do que na alma ou no coração, como têm alguns.  A meu ver, Chico pisou feio na bola. Escorregou na maionese. Assinou uma charge grosseira, injusta e, sobretudo sem graça. Pelo visto Chico precisa se reciclar. O Globo, em decisão infeliz, ainda estampa a patética charge na primeira página.  Um primor de deselegância.



Monte de estrume Aldir Blanc


Patrulheiro da corja dos pinóias e movido a querosene da sarjeta dos esgotos das ratazanas, um vulgo Aldir Blanc jogou as patas imundas no senador Fernando Collor. O fato de escrever canalhices e sandices no O Globo não dá o direito ao canalhão Aldir Blanc, nem a ninguém, de insultar as pessoas. E o mais grave, vomitando banca de jurista. Só se for jurista de copo de cachaça. Venais como Blanc não se enxergam. Terão que se acostumar com a segunda certidão de correção e zelo com a coisa pública, que o STF concedeu ao ex-presidente e senador Collor. Aldir Blanc e outros da mesma laia terão que se enquadrar dentro da verdade dos fatos e passar a recontar a verdadeira história política brasileira. Ou, então, se preferirem, cortar os pulsos, se jogar do alto do Corcovado, atear fogo às vestes ou, ainda, se jogar debaixo da linha do metrô.  Nestas opções, a Humanidade agradeceria. Mais: a carapuça é do tamanho do novo Maracanã.

Dilma, Bom Senso e CBF


Já no clima da Copa do Mundo, Dilma recebeu integrantes do Bom Senso FC. Creio que, nesta linha, sem trocadilho, será também de bom senso que Dilma receba dirigentes da CBF. É saudável que a presidenta queira se informar, realmente, sem ser monitorada por paladinos de araque e pseudo-analistas, dos assuntos ligados ao futebol penta campeão do mundo. Registre-se que a CBF jamais se negou a trocar idéias com Dilma. Foram os parvos ressentidos da banda podre da imprensa que, cretinamente, criaram um fosso, uma indisposição tola, injusta e absurda, entre a presidenta e dirigentes da CBF. Os mesmos rebotalhos fizeram de tudo para sabotar a Copa do Mundo. Ao mesmo tempo que faziam intrigas e plantavam sandices e mentiras para afastar Dilma do presidente da CBF, José Maria Marin.  É assim que agem os canalhas. Um deles, imaginem, agora chama a presidenta de "Dilma Pop". É o mesmo rebotalho da crônica esportiva que sonhava em ser ministro dos Esportes com FHC. Tentou depois com Lula. Agora, cinicamente, torce (morro de rir) para Dilma ser reeleita para lamber os pés dela e de Lula para tentar tomar o lugar de Aldo Rebelo. É mais fácil o mar secar. Voltando aos pleitos dos atletas profissionais de futebol. Dilma precisa ser informada, por auxiliar isento e que enxergue os fatos, que a CBF, através de Marin e do presidente eleito da entidade, Marco Polo, nunca deixou de conversar com o Bom Senso FC. Saiba também Dilma que sem o aval da CBF dificilmente o Bom Senso FC terá sucesso em suas pretensões. Bobagem se esguelhar e se esfolar. Muito menos ter como padrinhos asnos que jamais ergueram um tijolo em benefício do futebol. São os escolados na bravata e na lorota.  Carlos Alberto Parreira definiu com autoridade e correção: "A CBF é o Brasil que deu certo". A trajetória de êxitos do futebol brasileiro começou com João Havelange, ainda na CBD. Com o ex-presidente da Fifa, que modernizou e tornou milionária a maior entidade do futebol mundial, o Brasil conquistou 3 copas do mundo. A seguir, com Ricardo Teixeira na CBF, o Brasil ganhou mais duas copas. Agora, com Marin e Marco Polo, o Brasil prepara-se, com determinação e união, para ser hexa campeão do mundo. Fato que seguramente vai doer na alma dos descaídos de espírito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário