sexta-feira, 25 de abril de 2014

O que acontece por aí...


Collor de alma lavada

Fernando Collor pode bater no peito e orgulhar-se de ser o único político brasileiro merecedor de duas certidões de honestidade, correção e zelo com a coisa pública, dadas pelo Supremo Tribunal Federal. O tempo realmente é senhor da razão, como definiu há 20 anos o próprio Collor de Mello, quando foi arrancado da Presidência da República por abutres fantasiados de paladinos e vestais. Brasileiros esclarecidos, que pensam com a própria cabeça, estão soltando foguetes com a decisão da Suprema Corte. Já os eternos ressentidos, torpes e fracassados, estão cortando os pulsos. Collor merecidamente está com a alma lavada.

Clésio é candidato


O Senador Clésio Andrade colocou seu nome à disposição do PMDB na disputa ao Governo de Minas para atender aos anseios da base partidária que deseja candidatura própria. Mesmo tendo certeza da vitória na convenção, preocupado com a eleição de seus amigos parlamentares, deputados estaduais e deputados federais, que precisam de coligação para se reelegerem e, considerando ainda, sua história de vida que sempre foi de construtor de pontes, acata a decisão de ontem, 22 de abril, tomada pela maioria da bancada do PMDB.

CPI da Petrobras

Minoria política tem de saber se contentar com migalhas. Evidente que nenhum governo forte, competente e cheio de artifícios jurídicos vai permitir que a oposição cante de galo à custa da presidente Dilma. Ou se apuram todas as possíveis mutretas, do PT, do PSDB, do DEM etc., ou não se apura nada. Eleição se ganha no voto, não com comissões de inquérito demagogas e eleitoreiras. Desçam do palanque e mostrem planos e idéias que realmente contribuam com a melhoria da qualidade de vida da população.

Sou Dilma

Votei na Dilma. Não me arrependo e votarei novamente. O jogo político é bruto, sujo e rasteiro. Desafetos de Dilma insistem em demonizar a Chefe da Nação. Dilma acerta mais do que erra. Adversários de Dilma soltam foguetes diante das recentes pesquisas. Fingem desconhecer que os números indicam que Dilma continua liderando todas as pesquisas isentas e, de quebra, ainda vence no primeiro turno. Berram e comemoram visando confundir o eleitor. Arrotam várias sandices, como se fossem imaculados e donos da verdade. Dilma realiza ações proveitosas para a população. Tirou milhões de brasileiros da pobreza e da miséria. Aumentou o salário mínimo e vai aumentar ainda mais. Tem procurado fixar médicos nos lugares mais distantes e carentes. Inaugurou escolas e creches e já entregou milhares de casas populares. O Poder fascina, mas é difícil e árduo exercê-lo. Usam a Petrobrás como palanque eleitoreiro e bomba-relógio, colocando Dilma no paredão de fuzilamento, passando a impressão torpe de que Dilma quer destruir a empresa. Até a leviandade tem limites. Francamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário