segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O que acontece por aí...



Torpeza e calúnia contra Havelange

Como amigo pessoal do presidente de honra da FIFA, João Havelange, repudio notícias apressadas, torpes, infames e caluniosas publicadas no O Estado de São Paulo deste domingo. Parte delas reproduzidas pelo site do Cláudio Humberto. Trata-se de uma venal escalada de canalhice contra um cidadão e desportista que dedicou sua vida, a esta altura já quase centenária, ao futebol. Respeitado por expressivas autoridades no mundo inteiro. Agora mesmo, Havelange foi fundamental para que o Brasil ganhasse o direito de sediar a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Foi com Havelange presidente da então CBD que o Brasil conquistou os títulos mundiais na Suécia e no Chile. Não tem cabimento, o bom senso não pode tolerar a burrice e a inveja. A esta altura da vida, repleta de sucessos e conquistas pessoais e profissionais, o guerreiro João Havelange não pode ser acusado de forma tão mesquinha e infame. Francamente.

CBF

Excelente e oportuno o anúncio da CBF, na televisão, destacando os títulos do futebol brasileiro nas diversas categorias, campeonatos e torneios conquistados nas gestões de Ricardo Teixeira. O trabalho mostra, divulga, esclarece, enfatiza e informa  o valioso e competente trabalho da CBF fundamental para o sucesso e a evolução do futebol penta campeão do mundo. O Brasil é penta sob o comando de Teixeira e com ele será hexa, na Copa de 2014. Para desapontamento dos eternos pregoeiros do caos e do pessimismo. 

Luta diária em defesa da Zona Franca de Manaus

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, ouviu as reivindicações e preocupações das entidades e empresários do polo de duas rodas, instalado na Zona Franca de Manaus. Foram pedir intervenção do governo federal para acabar com a importação, vinda da Ásia, dos ciclomores (veículos propulsores de 50 centímetros cúbicos e velocidade máxima de 50 km/hora) que chegam ao Brasil a preço abaixo do que é produzido no mercado nacional.  Números do setor mostram que em 2010 foram importadas 90.150 unidades contra uma produção brasileira de 35.054 motocicletas de até 50 cilindradas em Manaus.

Senador Fernando Collor critica PEC do Diploma dos Jornalistas

O senador Fernando Collor (PTB-AL) disse que a PEC impede a "total liberdade da expressão" da sociedade. O senador também criticou os cursos de jornalismo, que estariam formando "analfabetos funcionais" profissionais que não conhecem a Língua Portuguesa nem cumprem as regras básicas do jornalismo, como apurar bem uma notícia.
- Eles não aprendem na universidade aquilo que, nós, outros jornalistas, que não tivemos de passar por esses bancos universitários para exerceremos livremente a nossa profissão, aprendemos no dia a dia e na labuta das redações - afirmou o senador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário