sábado, 15 de outubro de 2011

Nery e Sarney


Lamentável, estranho, curioso, intrigante, o atual estágio de “amizade” do Nery com Sarney. Ué, eram, já foram, tão amigos. Sem aspas. Agora, deus me livre, é preciso recomendar as aspas. Nery deve ficar com a alma ferida, hoje, tendo que insultar tanto Sarney. É a vida. Tudo passa, diz a letra da música. Inclusive todos nós. Claro, evidente, que não posso nem devo colocar barreiras as novas amizades maranhenses de Nery. Ele é crescidinho, sabe da vida dele. Para onde o rio corre. É preciso viver, ralar. A vida não é fácil. Não é, Nery?

***
É duro. Ao contrário de Nery faço questão de preservar, destacar e zelar por minhas amizades. Não são muitas, mas para mim são tudo. Moram no meu coração. Aplaudo e reverencio meus amigos até mesmo quando vão para outro plano da vida. Não importa se meus amigos têm defeitos. Seguramente também têm virtudes. Somos pó e voltaremos para o pó. Não tenho a pretensão nem a arrogância de criticar, colocar defeitos, insultar os outros apenas por prazer. Desafetos? Posso ter alguns. Continuam estudando, lendo, aprendendo. Inimigos, já tive até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário