quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ana Amélia vai coordenar elaboração de relatório com conclusões da subcomissão de dependentes químicos

A senadora Ana Amélia (PP/RS) foi indicada pelos demais integrantes da Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool e 'Crack', vinculada à Comissão de Assuntos Sociais (CAS), para coordenar a elaboração do relatório com as conclusões do grupo em relação ao trabalho realizado.
O convite surgiu durante a audiência pública desta terça-feira (28), feito pelo senador Waldemir Moka (PMDB/MS), com a concordância dos demais integrantes da subcomissão. O encontro foi o oitavo promovido pela Casdep para ouvir e questionar lideranças e autoridades de instituições federais, comunidades terapêuticas, entidades médicas, da segurança pública e de organizações não governamentais sobre o trabalho de combate, e prevenção às drogas e tratamento de dependentes químicos, com destaque para o crack.
As reuniões estão sendo realizadas por iniciativa da senadora Ana Amélia, vice-presidente da subcomissão, e do senador Wellington Dias (PT/PI), presidente, que apresentaram requerimentos para que fosse discutida a problemática das drogas e buscadas soluções para o problema que interrompe o sonho de milhares de brasileiros e destrói diversas famílias.
O ciclo de debates será encerrado em julho e a proposta com base nos depoimentos colhidos deve ser elaborada a partir de agosto para que os projetos existentes possam ser aperfeiçoados e novas propostas surjam no enfrentamento às drogas. Uma conferência sobre o tema será realizada no segundo semestre, em data a ser definida, para apresentação do relatório coordenado pela senadora progressista.
- Diante do cenário atual, é preciso que estejamos atentos em relação à situação que já se tornou uma epidemia, não apenas um problema social ou de segurança pública dos órgãos de repressão policial no combate ao traficante – comentou a senadora.
Na opinião da parlamentar, a prevenção é o melhor remédio no combate às drogas.

Por Renan Arais Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário