sábado, 12 de fevereiro de 2011

O que acontece por aí...

O “quanto pior, melhor” da tucanada recalcada

Que ranço? Lula é Dilma. Dilma é prosseguimento de Lula. O PT, repito, é Lula. Sem Lula, repito, o PT não existiria. Lula, repito, elegeu e continuará elegendo quem quiser. Inclusive ele, claro. Deixemos Dilma governar. Comparações desnecessárias, geralmente inócuas e inoportunas não acrescentam nada de positivo. A não ser para os que preferem o surrado e estúpido quanto pior, melhor. Acreditem, existe este tipo de gente. Lula, aliás, para terminar, salientou ontem o que escrevi logo depois que Dilma foi eleita: Lula precisa continuar ajudando Dilma. O fracasso de Dilma será o fracasso de Lula. Aí, evidente, a tucanada recalcada e incompetente vai adorar.

Serra e Maia não são nada

A meu ver perdedores, recalcados e eternos donos da verdade de araque, como César Maia e José Serra, além de outros ainda menos votados, não têm autoridade para criticar nem dar conselhos para a presidenta Dilma.

Do Tribuna da Imprensa:

Antonio Santos Aquino

fevereiro 11th, 2011 at 8:12

Hélio, falas de conspiração de Itamar. Não havia necessidade de conspiração, Collor e César Farias praticaram tantas trapalhadas que Itamar não precisava conspirar para assumir a presidência. Collor cavou sua própria sepultura. É só lembrar das sobras de campanha conhecida como “operação Uruguai” e a compra do carro Elba, com cheques da corrupção, em nome de Collor.

Resposta de Vicente Limongi Netto:

fevereiro 11th, 2011 at 12:35

Aquino, não sei que trapalhadas Collor praticou. Se as tem e fez, Itamar sabia de tudo. Foi, a meu ver, um vice inútil e covarde. PC depois das eleições continuou arrecadando dinheiro, sem o endosso, sem a concordância, sem o conhecimento, de Collor. Você, Aquino, em sã consciência, na tua casa, com tua família, saberás dizer quanto tua mulher, filhos ou netos gastaram no almoço? Quanto vão gastar amanhã? Ora, se havia um fiat na Dinda, servindo à cozinha do presidente, seguramente Collor não sabia de nada, muito menos de onde veio. Pode-se até criticar Collor por outras coisas, por ter errado muito, mas, jamais, por tolices como as sempre citadas mas que não passam de tolos argumentos. Aquino sabe, muito bem, que arrancaram Collor do poder por outros motivos. O fiat, da Dinda, serviu de pretexto. Quando Collor percebeu que a CPI não era “matar” PC, mas, sim, ele próprio, era tarde. Aliás, Aquino, Collor e Itamar fizeram as pazes no Senado. Gesto grandioso dos dois. Amadurecimento político que faz bem à vida pública brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário