quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Manifestação real do povão desmascara a virtual das elites


População repudia ato ‘Fora Collor’

“Fraco e sem caráter ideológico”. Foi assim que o presidente da Juventude Nacional do PTB, Anderson Xavier, caracterizou o ato.

“Fraco e sem caráter ideológico”. Foi assim que o presidente da Juventude Nacional do PTB, Anderson Xavier, caracterizou o ato ‘Fora Collor’, promovido na manhã desta quarta-feira (11), pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). E, em contrapartida ao protesto da entidade, uma multidão de pessoas foi às ruas do Centro de Maceió para dizer que quer a volta do senador Fernando Collor de Mello (PTB) a função de governador de Alagoas. O grupo que organizou a manifestação ‘Eu quero Collor de novo’, levou centenas de cartazes e faixas para uma grande caminhada pelas principais artérias do Centro. Era gente de todas as idades num ato de solidariedade à candidatura de Collor e contra o movimento organizado pelo MCCE. “O feitiço virou contra o feiticeiro. Eles pensavam que as pessoas iriam aderir ao ato e participar dele ativamente, o que não aconteceu. Já a nossa ação foi diferente. Não precisamos contratar ninguém e nem promover uma manifestação com fins político-partidários. Aqueles que se juntaram a nós, vieram espontaneamente. Fizemos o convite, e todos aderiram. Essa foi a melhor resposta que pudemos dar às pessoas que estão por trás do MCCE”, disse Anderson Xavier.

Para ele, o ato desta quarta-feira não teve caracterização ideológica. “Os participantes do ‘Fora Collor’ estavam, em sua maioria, com adesivos de políticos que integram uma candidatura majoritária, uma prova real de que eles estavam ali com a finalidade de atingir a imagem do nosso candidato Fernando Collor. Entretanto, o povo percebeu que se tratava de um protesto de má-fé e nem deu valor. Inclusive, o MCCE trouxe ônibus com trabalhadores rurais que, quando perceberam que seriam usados politicamente, juntaram-se a nós. Resultado? Foi pior para eles”, afirmou.

Leia mais no “Alagoas 24 horas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário