quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Os destaques...

Personalidades marcantes

Desejo participar da alegria dos que também querem bem a três personalidades marcantes, aniversariantes de outubro: dia 16, o fabuloso cantor e corajoso vereador paulista, Agnaldo Timóteo, 72 anos, dia 17, o maior e mais categorizado jornalista brasileiro em atividade, Hélio Fernandes, 88 anos e, dia 22, o atuante ministro do TCU, Valmir Campelo, 65 anos. Brasileiros respeitados que trabalham e agem com determinação, responsabilidade, isenção e patriotismo. Saúde para eles.

O lado humano

Concordo com José Sarney, muito boa matéria de Jorge Bastos Moreno, em O Globo, com a ministra Dilma Rouseff. O texto de moreno humanizou a poderosa ministra. Bom que realmente ela saiba que, na vida, todos devem ser tratados bem e respeitados. Quando se morre, rico ou pobre, todos são literalmente comidos pelos vermes. Não é preciso superar doenças graves, como ocorreu com a ministra e com o próprio Moreno, como foi salientado na matéria, para que tenhamos paciência e tolerância um com os outros.

Havelange decisivo

Excelente, esclarecedora, justa e oportuna a matéria do repórter Fernando Duarte(O Globo de 12.09) com o presidente de honra da Fifa, João Havelange. Não se pode falar, exaltar ou recordar, a vitória do Rio de Janeiro, para sediar as olimpíadas de 2016, sem citar os méritos e os esforços fundamentais de Havelange. Único brasileiro com direito a voto no COI, Havelange ainda obteve dezenas de votos para o Rio de Janeiro, contribuindo de forma decisiva para a conquista brasileira.

Um comentário:

  1. Como libriano ,como estas tres grandes figuras,quero associar-me às homenagens prestadas a eles.Parabéns a todos.

    ResponderExcluir