segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O carioca não merece...

No balanço de mortos na guerra carioca, os bandidos sairam perdendo. Que morram mais, sempre. Bandido bom é bandido morto, ensinava o policial Sivuca. Já morrem tarde.
O ordeiro povo carioca não merece viver dias de pavor. A impressão que se tem, diante de tanta violência e impunidade é que o Rio de Janeiro não tem governo, não tem autoridade, não tem energia e coragem para debelar confrontos com bandidos. Onde já se viu, a população precisar viver acuada, em pânico, sabendo que os desordeiros e assassinos estão agindo, impunemente? O governo Federal precisa agir com vigor, reagir como manda a lei e a Bíblia, olho por olho, dente por dente. Caso contrário os traficantes tomarão conta, literalmente, do Rio de Janeiro. É um absurdo. O Brasil e o mundo assistem perplexo tanta barbaridade. Os ressentidos, recalcados e pessimistas que não gostam do Rio e torcem sempre contra, primeiro pela Copa de 2014 no Brasil e, a seguir, as Olimpíadas de 2016, no Rio, seguramente estão adorando. É hora do basta.

2 comentários:

  1. Perfeito!Seu texto está muito verdadeiro.A violência no Rio está neste nível insustentável por culpa dos desgovernos que o estado vem tendo.Desde que Leonel Brizola foi eleito a primeira vez,a desordem e a anarquia foi instaurada,com a proibição imposta pelo "Centauro dos Pampas" da polícia subir aos morros.Mas parece que o pessoalgostou pois elegeu o gaúcho mais uma vez.Grande culpa também deve-se ao general de plantão Ernesto Geisel,com a infeliz fusão Guanabara-Estado do Rio de Janeiro,que uniu antiga capital do Brasil ao falido e cheio de mazelas estado do Rio,sem consultar à população carioca se queria esse presente de grego.Aliás,na eleição de 2010,no Rio poderia se fazer junto uma consulta popular indagando se os cariocas verdadeiros(os habitantes da cidade do Rio de Janeiro)desejam essa infeliz fusão,ou melhor se querem permanecer 'FUNDIDOS" sem o "N".

    ResponderExcluir
  2. Caro Limongi, existe muita coisa entre o ceu e as estrelas, estas invasões nos morros cariocas, são todas mau explicadas, a policia diz que haveria uma invasão, porem não conseguiu juntar nenhuma prova do ocorrido, mas o interessante que mais verba foi liberada, não foi uma pressão , exercida pelos interessados.

    ResponderExcluir