sexta-feira, 3 de julho de 2009

Atenção brasileiros! Querem dar um golpe...

Fica Sarney
Você ganhou no voto. Eles querem ganhar no tapetão.

A palavra democracia é usada por todos a qualquer momento. Os que só se preocupam com a eleição de 2010 e não estão ligando a mínima para o Senado, fazem discursos inflamados pedindo a saída de Sarney da Presidência do Senado “em nome da democracia”. Mas não é ele, Sarney, um dos principais protagonistas da democracia brasileira?
Seja como único governador que se insurgiu à época contra o AI-5, seja na Presidência da República, seja como parlamentar, ele sempre defendeu e trabalhou como democrata. Se coronel fosse, como poderia hoje receber tantas críticas e ofensas e continuar com a mesma serenidade e espírito público?
O PSDB e o Dem querem e precisam de palanque para 2010. Precisam antecipar ao máximo o debate eleitoral porque Lula tem 80% de aprovação popular e sua candidata Dilma não pára de subir nas pesquisas. Mas pegar José Sarney para bode espiatório já é demais!
A imprensa também deve ser observada com lupa. O Estado de São Paulo, por exemplo, parece estar em campanha pró-PSDB. Muitos repórteres nem sequer apuram. Denunciam a cada dia uma coisa diferente e não noticiam o que Sarney está fazendo para mudar o Senado.
É claro que o Senado precisa de muitas mudanças e de muita moralização. A Câmara dos Deputados também. O Poder Judiciário e Executivo também. Mas isso é obrigação de todos os líderes. É obrigação dos brasileiros cobrar os resultados. Mas desde quando partido pede para Presidente sair, sem sequer processo no Conselho de Ética? Tapetão, não!
Deixa o homem trabalhar. Se ele que tem idade e experiência não fizer, quem vai fazer? Os que jogam quando a torcida tá olhando?
Fica Sarney !Você ganhou no voto. Eles querem ganhar no tapetão.
Twitter Fica, Sarney

Nenhum comentário:

Postar um comentário