
sexta-feira, 31 de julho de 2009
José Sarney

Quem raciocina sabe quem mandou Dirceu fortalecer time de Sarney


Zé Dirceu e Zé Sarney
Dunga e "elenco" são péssimos
Crise construida no Senado Federal...
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Eleições 2010 e a "crise" construida no Senado
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Insistência indigna...
Manaus rebeberá novos investimentos da chinesa Zongshen Group
terça-feira, 28 de julho de 2009
Artigo de esgoto...
Patrulheiros covardes
Senhora Jornalista:
Deplorável, vergonhosa, preconceituosa e covarde a matéria envolvendo Maria Beatriz, neta do Senador Jose Sarney.
Em decorrência pergunto:
- Por acaso os parentes dos políticos são proibidos de trabalhar?
- Por acaso a senhora investigou a competência da mesma?
- Por acaso os nossos familiares não tem responsabilidades?
Que Democracia nojenta é essa de uma imprensa que se atreve a falar mal do Regime Militar.
Indignado.
Sra. MARTA SALOMON
JORNALISTA FOLHA DE SÃO PAULO
Hipócrita e Velhaco
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Havelange fala sobre a Copa de 2014
domingo, 26 de julho de 2009
Velório da "Oposição"
sábado, 25 de julho de 2009
Lula e o "fogo amigo"...tchê!!!
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Éticos por correspondência...
Agaciel sabe tudo


Investigação e justiça, sem ódio nem rancor...
quarta-feira, 22 de julho de 2009
"Jornalista" patife...
terça-feira, 21 de julho de 2009
Romário e os covardes e hipócritas
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Sarney lamenta morte de Gilberto Mestrinho
Gilberto Mestrinho foi senador entre 1999 e 2007, integrando a bancada do PMDB. Começou sua carreira política como prefeito de Manaus, foi deputado federal e também governador do Amazonas por três mandatos: de 1959 a 1963, 1983 a 1987 e 1991 a 1995. O corpo do ex-parlamentar está sendo velado no Palácio Rio Negro, antiga sede do governo do Amazonas, e o enterro está previsto para esta terça-feira (21).
domingo, 19 de julho de 2009
O "boto tucuxi", o protetor dos caboclos amazônidas, está no Céu. Fique em paz meu querido amigo...

sexta-feira, 17 de julho de 2009
Farsantes e demagogos
Ricardo Teixeira, cidadão amazonense

O abraço da governabilidade

Lula faz questão de elogiar Collor e Renan Calheiros
Derrota merecida
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Brasília desprotegida, sem polícia
Collor não é nem mesquinho nem covarde...
terça-feira, 14 de julho de 2009
Saulo não tem espelho em casa
Paladinos de meia-pataca
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Eleições 2010: jogo catimbado, pesado e violento
Ruim, leviano e injusto
domingo, 12 de julho de 2009
Quem manda é Lula
Não se pode esquecer de quem foi a iniciativa...
quinta-feira, 9 de julho de 2009
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Senado Federal

terça-feira, 7 de julho de 2009
Estranho jornalismo...

domingo, 5 de julho de 2009
Monstros diluvianos...
"Nós voltaremos"
Jorge Rubem Folena de Oliveira:
“Sempre que leio a tragédia recaiu sobre a sua vida e seu trabalho, fico cada vez mais orgulhoso do senhor, na medida em que não percebo, em suas manifestações, sentimentos de rancor ou ódio, que seriam naturais diante das circunstâncias reveladas e comprovadas. Ainda bem que existem homens com coragem para lutar e persistir, transmitindo às gerações futuras que um mundo melhor ainda poderá existir. Isto, o repórter nos passa a todo o momento, mesmo nas dificuldades. Como revelei em outra oportunidade, agradeço por seus ensinamentos diários e desejo uma longa vida à sua Tribuna da Imprensa.”
Comentário de Helio Fernandes:

Comentário de Vicente Limongi Netto:
"Fica Sarney!"
sábado, 4 de julho de 2009
Said Barbosa Dib
Capilantragem dá em nada...
Segundo informações de FELIPE WERNECK, da Agência Estado, o movimento fascista "Fora Sarney" conseguiu reunir apenas 26 'seguidores' na 4ª feira (1º) à tarde na Cinelândia, centro do Rio. Reunidos na escadaria da Câmara dos Vereadores, os manifestantes haviam sido convocados pela Internet para pedir a saída de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado para fazer o jogo do governador de São Paulo. Absolutamente nenhum vereador apareceu no ato. Um debilóide de uma banda que se intitula Detonautas, Tico Santa Cruz, era um dos manifestantes. "O Brasil ainda não entendeu que é pelas ruas que a gente muda as coisas", afirmou o músico, que vestia uma camiseta preta de grife com as palavras "Senado Federal Vergonha Nacional".Com apitos, o grupo tucano fez barulho durante cerca de uma hora. Um grupelho de filhinhos de papai gritavam frases agressivas como "Sarney, ladrão, prisão é a solução". Cartazes com arte gráfica inspirada num símbolo neoliberal, ou seja, o mesmo que foi usada durante a campanha de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos, mostravam o rosto de Sarney com a palavra "Fora". Durante o protesto, foram distribuídos panfletos do PSOL, o partido da vereadora que acha que pode usar uma questão nacional para vencer RENAN CALHEIROS. No Amapá, terra de Sarney, concentração do PSB, do ex-senador pilantra Capiberibe, estrebucha, segundo o jornalista Luis Melo, numa manifestação inócua e sem participação de ninguém. Segundo o jornalista, do jornal Diário do Amapá, o papelão de Capilantra acabou virando um “fiasco” total. Com menos de 30 pessoas, pilotadas por Capiberibe, empunhavam faixas e bandeirolas num coro de “fora Sarney” — acabou em vexame...
Eleições 2010: Campanha contra o Senado


Opinião de Vicente Limongi Netto:

sexta-feira, 3 de julho de 2009
Eleições 2010: Campanha contra o Senado

José Carlos Werneck
Senado Federal trabalhando...

A Comissão de Infraestrutura do Senado elabora projeto de lei para solucionar definitivamente o problema das obras inacabadas ou paralisadas por irregularidades. Membros da comissão discutem com técnicos do TCU qual o maior prejuizo para a população: a não execução da obra ou a descoberta de desvio de recursos? Nesta linha, o presidente da comissão, senador Fernando Collor (PTB-AL), lembra que existe uma proposta do TCU prevendo a criação de um fundo para garantir a conclusão das obras onde existam irregularidades. Deu como exemplo o canal do sertão, importante para Alagoas, paralisada por ordem do TCU, que viu irregularidades nos preços. A comissão também vai acompanhar com rigor não só as obras do PAC, mas todas aquelas que recebam verbas federais, cumprindo, salientou Collor, atribuição da própria Comissão de Infraestrutura.
Eleições 2010: Campanha contra o Senado
Em nota oficial distribuída à imprensa no início da tarde desta sexta-feira (3), o presidente do Senado, José Sarney, informa que declarou à Receita Federal, ao Senado Federal e ao Tribunal de Contas da União (TCU) a posse da casa onde reside, localizada no Lago Sul, em Brasília. O presidente apresentou ainda certidão do TCU confirmando que o imóvel consta nas cópias de suas declarações do Imposto de Renda dos anos 1999 a 2007 arquivadas no tribunal. Na nota, Sarney esclarece que o imóvel foi comprado em leilão público em agosto de 1997 e quitada em dez parcelas, período em que ficou sob domínio do antigo proprietário e por isso não foi incluída na declaração de imposto de renda de 1998. Segundo o presidente, a partir de 1999 a casa passou a constar da declaração dele à Receita Federal. Por equívoco do contador, porém, foi apresentada à Justiça Eleitoral em 2006 a mesma lista de bens de 1998, sem o imóvel, portanto. De acordo com a assessoria do presidente, os esclarecimentos estavam prometidos aos repórteres do jornal O Estado de S. Paulo para esta sexta-feira, o prazo se devia à necessidade de buscar documentos em arquivos. Mas o jornal não esperou pela documentação e publicou reportagem antes de o presidente apresentar os esclarecimentos.
Leia mais...
Lula insiste que Sarney fique

Atenção brasileiros! Querem dar um golpe...


Você ganhou no voto. Eles querem ganhar no tapetão.
Seja como único governador que se insurgiu à época contra o AI-5, seja na Presidência da República, seja como parlamentar, ele sempre defendeu e trabalhou como democrata. Se coronel fosse, como poderia hoje receber tantas críticas e ofensas e continuar com a mesma serenidade e espírito público?
O PSDB e o Dem querem e precisam de palanque para 2010. Precisam antecipar ao máximo o debate eleitoral porque Lula tem 80% de aprovação popular e sua candidata Dilma não pára de subir nas pesquisas. Mas pegar José Sarney para bode espiatório já é demais!
A imprensa também deve ser observada com lupa. O Estado de São Paulo, por exemplo, parece estar em campanha pró-PSDB. Muitos repórteres nem sequer apuram. Denunciam a cada dia uma coisa diferente e não noticiam o que Sarney está fazendo para mudar o Senado.
É claro que o Senado precisa de muitas mudanças e de muita moralização. A Câmara dos Deputados também. O Poder Judiciário e Executivo também. Mas isso é obrigação de todos os líderes. É obrigação dos brasileiros cobrar os resultados. Mas desde quando partido pede para Presidente sair, sem sequer processo no Conselho de Ética? Tapetão, não!
Deixa o homem trabalhar. Se ele que tem idade e experiência não fizer, quem vai fazer? Os que jogam quando a torcida tá olhando?
Fica Sarney !Você ganhou no voto. Eles querem ganhar no tapetão.
Twitter Fica, Sarney
Said Barbosa Dib
...e reafirma necessidade de apoio ao senador Sarney

quinta-feira, 2 de julho de 2009
Segurança não é truculento
Mercadante, o medíocre
E os servidores?
E a ponte do Lago Norte?
XÔ!
Fernando Henrique Cardoso resolveu, com a arrogância habitual e fazendo cara de inteligente por alguns segundos, se meter nos assuntos do Senado. Não tem autoridade. Era melhor ficar calado. Com FHC foram oito anos de atraso, além de uma reeleição fraudulenta.
Xô, FHC!
A seca não será culpa de Sarney?
Como a memória não é o forte no Brasil, gostaria de lembrar que o presidente José Sarney governou este país num dos momentos mais delicados de nossa História, com serenidade, ponderação e elegância, sem bravatas, sem prender ou arrebentar, sem matar ou torturar, fez a passagem para a Democracia, que permite inclusive que o acusem por tudo de ruim que acontece. Em tempo:a seca que parece que este ano vai ser implacável em Brasília, não será também culpa do Sarney?
José Carlos Werneck
Brasília (DF)
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Helio Fernandes

Disse bem, Jobim
Eleições 2010: Campanha serrista contra o Senado

Na opinião da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, a responsabilidade pela crise enfrentada pelo Senado é de todos os senadores e não unicamente do seu pai, o presidente do Senado, José Sarney. Ao deixar a residência do pai, no momento em que Sarney recebia os senadores Aloizio Mercadante (PT-SP), líder do PT, Ideli Salvatti (PT-SC), líder do governo no Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do PMDB, e outros parlamentares, ela afirmou que Sarney fará o que for melhor para o Brasil.
A pergunta mais freqüente dos jornalistas era sobre a possibilidade de Sarney renunciar ainda hoje ao cargo do presidente do Senado. Roseana sublinhou que essa decisão será exclusiva do pai, que seguramente tomará a decisão correta, com o apoio de toda a família.
- Ele tem maturidade, experiência, sabe o que faz e é um homem importante para o Senado e para o Brasil. Acho que ele vai tomar a decisão correta. Vai fazer o que achar melhor para o Brasil Ele sempre teve em mente que a coisa maior é o Brasil, não ele. E a responsabilidade é de todos. Dizem no Maranhão que dance quem dance, quem dá pulo é o José. Está acontecendo mais uma vez isso. Quem dá pulo é o José, que é quem está sendo responsabilizado por tudo - frisou.
Ela também afirmou que seu pai está sendo bode expiatório na crise que atinge a imagem da instituição. No seu entender, a responsabilidade pelas irregularidades apontadas no Senado é de todos, inclusive dela, que foi senadora antes de afastar-se para assumir o governo do Maranhão.
Ao deixar a residência de Sarney, Renan Calheiros também foi indagado sobre a possibilidade de renúncia. Renan respondeu que não existe nenhum fato novo que justifique a saída do presidente do Senado. O líder peemedebista negou que Sarney esteja esperando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorne da Líbia para anunciar sua decisão.
O líder Aloizio Mercadante anunciou que, ainda na tarde desta quarta-feira (1º), seu partido anunciará a decisão tomada depois da conversa com Sarney.
Teresa Cardoso / Agência Senado
Campanha contra o Senado

Gerson foi sempre o melhor

Lobos em pele de cordeiro...
