quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Lula na Sapucaí

Sapucaí, a passarela do carnaval carioca, vai tremer. A Escola Acadêmicos de Niterói abre, 15 de fevereiro,  o desfile, do grupo especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro,  homenageando Lula com o samba enredo, "Lula é nosso santo". 

Lula é nosso santo/Lá lá, lá/ama viver bem/na vida mansa dos bons/trabalhar não é a praia dele/lula gosta mais de viajar pelo mundo/ lá  lá lá/ lula é bom de bico/adora hotéis caros/lula é homem bom/lá lá, lá/não deixa amigos na mão/petistas vivem no paraiso/com ricas boquinhas/lula lá  lá lá/lula é homem de família/lula vai longe/primeiro os dele/ protetor dos ricos e abonados/ninguém mexe com o irmão/ o imaculado frei chico/o filho lulinha é gente fina/puro e intocável/lula lá lá lá/lula tem coração bom/não deixa ninguém morrer de fome/com o merreca  salário minimo/Lula tem lábia generosa/quando abre a boca o Brasil treme/nosso ídolo lula um dia será lider das Americas/não é trouxa/pediu permissão de Trump/ lula lá la,lá/  nosso idolo é homem bom/   lá  lá, lá lá!!!! lula, lá lá lá!!!!

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Polegada infame

A pelegada sob a batuta do bazofeiro Lula,  ataca Donald Trump, alegando que a soberania venezuelana foi atingida. Esquecem que desde 2009, com outro ditador, Hugo Chaves, que ficou mais de 20 anos no poder, o povo venezuelano já não sabia nem conhecia os beneficios da soberania. Ela é sagrada, intocável,  fundamental, sim.  quando traz alegrias, segurança e qualidade de vida ao povo. Com Nicolau Maduro, a soberania do país continou  sendo ultrajada. Prisões e assassinatos de adversários politicos, comida restrita, desemprego assustador. inflação chegou certa feita a mil por cento. Nessa linha,  não cola, é lorota, conversa fiada e cretina, tentar difamar Trump porque invadiu a Venezuela e arrancor o ex-tirano do poder. Poder este que usurpor, com eleições frudulentas. Outra desinformação da infame pelegada, repetida muitas vezes para enganar incautos, é que o essencial na ação de Trump é tomar conta do milionário petroleo venezuelano. Desconhecem, por má fé ou burrice, ou ambas as coisas que antes de Hugo Chaves, em 2009, estatizar 60 empresas que serviam à indústria petrolífea da Venezuela, algumas empresas norte-americanas já trabalhavam no país. Portanto, não existe usurpação de nada. Os Estados Unidos apenas estão voltando a trabalhar nos poços venezuelanos. Por sua vez, a vice-presidente que assumiu o lugar de Maduro, Delcy Rodrigues,  já deixou claro que, para ela, Nicolau Maduro permanece presidente da Venezuela. Ou seja, dependendo de Trump a rebelde de saias não vai demorar muito no cargo. Não se sabe ainda qual será o destino final do prisioneiro, ex-motorista de ônibus, Nicolau Maduro, nos Estados Unidos, nem da mulher dele, Cília Flores. Para qual cadeia será mandado e onde, certamente, passará o resto da vida. Maduro desembarcou em Nova Iorque sob forte aparado de segurança. Algemado, encapuçado e com correntes nos pés. O  quadro deixou tenso um reporter da TV Record: "Todo cuidado é pouco, ele pode tentar fugir". Há 4 meses Trump já sinalizava que a prisão de Maduro estava no seu radar, quando divulgou pagamento de polpuda  recompensa para quem, soubesse do paradeiro do bigodudo patife. É patético e soa como oceanica bajulação, Lula manifestar-se contra a invasão de Trump na Venezuela. É hilarante Lula imaginar que assim pode um dia torna-se lider das Americas. Precisa entrar na fila. Antes, tem que  pedir licença ao poderoso Trump.

Lá e cá

O ditador Nicolas Maduro será ouvido em audiência de custódia. Fico com urticária quando ouço falar da pomposa expressão. Se o procedimento jurídico norte-americano for semelhante ao brasileiro, que passa a mão na cabeça de  assassinos, estupradores, pedófilos e corruptos, geralmente punidos com multas, serviços comunitários, ou são considerados inocentes, equivale dizer que o facínora Maduro vai ser punido com passeio na Disney, com ingressos para jogos da copa do mundo, tour na Casa Branca, com Trump de guia turístico e, finalmente, já entediado com a comida norte-americana, retorna a Venezuela com atestado de bons antecedentes e de puro e imaculado cidadão.

sábado, 3 de janeiro de 2026

mulheres sublimes

               

a boca da mulher tem

o fascínio da eternidade

o dorso dela respira sentimentos

os olhos acolhem   

rosas de doçuras

o encontro das mãos fazem

das mulheres o 

emblema do carinho

a mulher borda o mundo

com corações de pétalas


Vicente Limongi Netto

janeiro de 2026

Lixo de gente fina

Trabalhão para os garis cariocas. Recolheram  650 toneladas de lixo, na praia de Copacabana, depois do reveillon. A sujeira era tanta que foi preciso pedir caminhões emprestados de outros Estados, para dar conta da tarefa. Ufa! Mais da metade do lixo era de políticos, auxiliares de Lula,  governadores, narradores e comentaristas de futebol, analistas de política, jornalistas, apresentadores de programas de auditório e  magistrados.  Os abenegados garis também recolheraam dezenas de tornozeleiras eletrônicas. Entregues ao setor de achados e perdidos da prefeitura do Rio de Janeiro.