quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

Dona Janja quer estrelar um filme, mas não pode ser com Renato Aragão e Dedé Santana

TRIBUNA DA INTERNET - 13/01/2026

Vicente Limongi Netto

Lula da Silva está com um abacaxi nas mãos. O maior ananás do pomar do Palácio da Alvorada. Mais complicado para descascar do que os constantes arranca-rabos com o Congresso. É que desta vez Dona Janja da Silva sonha em estrelar um filme. Longa de verdade, com bom elenco, capaz de ganhar prêmios no exterior.

Janja exige que seja produção grandiosa. Parecida com o premiado “O agende secreto”. Não quer saber dos altos custos.

TALENTO DE SOBRA – A primeira-dama já disse ao bondoso marido que tem talento de sobra para fazer sucesso também na sétima arte. Argumenta que se expressa bem, com português perfeito, sem erros. Tem boa presença em público. Além de ser amada pelos brasileiros.

 Socióloga de formação, Janja quer que o filme estrelado por ela fique pronto antes das eleições. Acredita que o longa será peça valiosa na campanha de Lula e do PT, colaborando para a reeleição de Lula. Ano passado Janja chegou a pensar em concorrer ao BBB da Globo. Levava fé. Garante que é carismática.

Mas graúdos do PT convenceram Lula de que Janja no BBB deixaria o governo do marido exposto demais. Janja seria massacrada no quadro “Sincerão”.

NÃO HÁ VERBA – Lula não quer deixar Janja triste e decepcionada neste sonho de tornar-se boa atriz e premiada, mundo afora.  Disse a ela que o governo não dispõe de verba suficiente para financiar o filme. Gastos do governo, só em viagens do casal, somam perto de 6 voltas ao mundo.

Lula, habilidoso na arte de transformar dinheiro escasso em milionários reais, ponderou com Janja que pedirá aos leais aliados senador Davi Alcolumbre e deputado Hugo Motta que contribuam com parte das milionárias emendas deles, dadas pelo governo, para tirar do papel o sonho generoso de Janja.

Isto feito e obtido, resta outro entrave igualmente difícil de ser concretizado, mal começaram os problemas de Lula. Janja exige que um premiado ator, o bonitão Wagner Moura, seja parceiro dela no arrojado filme que marcará época no cinema brasileiro.

OUTROS ARTISTAS – Janja quer mesmo enlouquecer Lula, que alegou para a braba primeira dama que o ator, além de caro, vai tirar férias. Petistas mais íntimos então observaram ao chefe que existem artistas também famosos e livres no mercado. Entre eles, Renato Aragão e Dedé Santana.

Lula gostou das opções artísticas para solucionar o enorme abacaxi. De imediato correu, entre aliviado e contente, para contar a Janja que o impasse do ator para trabalhar com ela estava resolvido.

Foi expulso da suíte e teve de dormir no sofá, aquele de altíssimo luxo que a dona Janja comprou pessoalmente, no início do governo.  E como dizem no final dos filmes, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.


https://tribunadainternet.com.br/2026/01/13/dona-janja-quer-estrelar-um-filme-mas-nao-pode-ser-com-renato-aragao-e-dede-santana/





Nenhum comentário:

Postar um comentário