domingo, 26 de abril de 2020

Humberto Ellery é de boa família

Meu caro Zeaugusto, eu ouvi a fala do Bolsonaro (apesar do ¨panelaço¨ensurdecedor no meu entorno).
Mas, sem querer parecer, ou ser arrogante, não vejo no ¨Mito¨competência para me ensinar o que quer
que seja. 

Não consigo observar em seus pronunciamentos a mínima  cultura ou inteligência suficientes para me dar aulas, principalmente sobre convivência e conhecimento acerca de pessoas. Nunca tive inimigos; adversários sim. Sou da Paz, respeito e trato com urbanidade e lhaneza inclusive as (poucas) pessoas que demonstram abertamente não gostarem de mim. Não guardo ódios ou rancores contra ninguém.

Inclusive, mesmo não apoiando seu (des)Governo, jamais escrevi contra a pessoa dele alguma coisa ao menos parecida com calúnia, injúria ou difamação. Critico sim seus atos, (apenas aqueles dos quais discordo), critico sua constrangedora falta de preparo para o exercício de suas elevadas funções, mas sempre preservando um linguajar civilizado. 

Ele com sua arrogância, beligerância e falta de educação não tem nada a ensinar a respeito de ¨conhecer e conviver com pessoas¨nem a mim nem a ninguém. Veja como ele trata os jornalistas que fazem a cobertura daquela ridícula peroração diária às portas do Palácio da Alvorada, com o apoio da ¨claque¨ que o ovaciona de dentro daquele estúpido ¨cercadinho¨. Veja quantos ministros já foram defenestrados de seu (des)Governo, inclusive com humilhação e mentiras (o Bebianno mostrou o print das quatro vezes em que conversaram através do Zapzap, quando ele, em mais uma de suas mentiras, negou que tinham conversado).

Quanto ao fato do Adélio Bispo ser um ¨lobo solitário¨não posso afirmar nada, faltam-me elementos de prova que a polícia deve ter,  mas sei que é uma possibilidade real. Quanto ao Glenn Greenwald posso afirmar a mesma coisa. Não investiguei, não tenho os elementos de prova em mãos, não sou onisciente, como os ¨Bolsonáticos¨se julgam, para saber a Verdade.

Um abraço do Humberto Ellery

Nenhum comentário:

Postar um comentário