segunda-feira, 7 de agosto de 2017

OS PETRALHAS ESTÃO INDIGNADOS... TALVEZ PORQUE NÃO CONSEGUIRAM ROUBAR MAIS

De B.RUSSEL
Ver um petista anunciar seu voto para derrubar Temer, em nome da decência, não se trata apenas de uma blasfêmia contra a linguagem.

É só a confirmação de que a novilíngua petralha fez o que o fascismo lhes ensinou: primeiro você prostitui a relação entre significado e significante; passa a chamar corruptos condenados de guerreiros, o maior assalto já feito a um Estado nacional no Planeta é chamado de malfeito.

De resto, para chegar ao poder e nele se manter elimina a política. Os slogans, as palavras de ordem, os factóites substituem os fatos, os bilhões compram os grandes meios de comunicação, mas não satisfeitos com criam uma rede de milicianos virtuais para replicar ad nauseam as mentiras oficiais.


"Mais uma tentativa de mentir e enganar"
Brasil 06.08.17 10:28
Felipe Moura Brasil mostrou em vídeo, com exemplos, "O circo da indignação seletiva" na votação da denúncia contra Michel Temer na Câmara dos Deputados.
Míriam Leitão escreve sobre o tema neste domingo no Globo, lembrando que "o buraco no qual caímos foi cavado nas administrações petistas, no segundo governo Lula e no período Dilma".
"Há uma tendência, politicamente motivada, de fomentar uma indignação seletiva. Isso ficou explícito no plenário da Câmara e faz parte do discurso que tenta aproveitar a intensidade da crise e a baixa popularidade do governo para construir uma versão de que os problemas do país surgiram agora. O risco desse raciocínio é que ele pretende pavimentar o caminho do mesmo grupo ao poder, sem que tenha sido precedido por qualquer reconhecimento dos erros cometidos.
Se tiverem sucesso no projeto, repetirão os mesmos equívocos, já que estão terceirizando todas as consequências desastrosas dos próprios atos. Partidos e grupos políticos, como as pessoas, avançam quando reconhecem seus erros e aprendem com eles. O que está em curso é mais uma tentativa de mentir e enganar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário