quarta-feira, 11 de maio de 2016

Desafio


Estarrecidos, continuamos a ver a cúpula governamental do país envolvida em delitos da mais alta gravidade. Mais de uma centena de políticos e ex -parlamentares terão de acertar contas com a justiça.
O BRASIL está desgovernado com o barco à deriva e tendo, na prática, dois comandantes não existindo liderança e nem unidade de comando.
Batemos o recorde de 43 ministérios, ociosos e repletos de cargos comissionados, quando em 1990 só existiam 15. Constantemente revezados para atender à ganância da base de sustentação política, nem temos condições de nominar a quinta parte de titulares de Pasta nos últimos anos. Quanto desperdício de dinheiro público!
A corrupção atingiu a níveis jamais vistos chegando a abater o moral nacional.
Agora, o presidente interino da Câmara dos Deputados anula, por seu livre arbítrio, o processo de impedimento da presidente da República que já se encontra em votação no Senado Federal, gerando enorme confusão e anulação de decisões inclusive a do próprio responsável pela celeuma. Que vergonha para a imagem de nosso País no exterior!
O lema “ o petróleo é nosso” foi apanágio do ufanismo pátrio. E agora?
Chegamos a fabricar o melhor carro de combate do mundo, na sua categoria. O blindado OSÓRIO venceu os testes de qualidade na ARÁBIA SAUDITA superando os congêneres norte-americano e soviético. E a fabricante ENGESA, após período áureo, foi à falência por falta de incentivo governamental.
Somos quase 220 milhões de habitantes e este número cresce vertiginosamente graças a demagógicos planos sociais quando o correto seria haver o controle de natalidade em face da precária rede educacional, de deficiente assistência médica, do desemprego e da favelização, sem falar no alarmante crescimento da insegurança pública.
Na década de 1970, auge do milagre econômico, “ o emprego era uma loucura” e os trabalhadores procuravam quem pagava melhor, segundo a própria declaração do ex - Presidente LULA.  E, hoje, temos mais de 11milhões de desempregados diante de um incontestável caos econômico - financeiro.
A isonomia salarial, prevista na Constituição, nunca foi atingida mas jamais chegou à tamanha discrepância na comparação dos Três Poderes, sacrificando demais o funcionalismo público.
O BRASIL já foi o país do futebol e após o vexame na última Copa do Mundo está sofrendo para se classificar nas eliminatórias para a próxima  competição.
A cidade do RIO DE JANEIRO, antes maravilhosa, só o é para marginais e criminosos que se beneficiam das vulnerabilidades e da impunidade para cometerem violências de toda ordem.
Têm livre trânsito nas suas inúmeras regiões de homizio, dispõem de armamento sofisticado, amedrontam a população local e zombam das autoridades. O tráfico continua a dominar onde o governo não atua.
A ciclovia TIM MAIA recentemente inaugurada para as Olimpíadas desaba na Avenida NIEMEYER e mata dois transeuntes. Está interditada!
Só mesmo no BRASIL vemos a maquiavélica planejadora do assassinato de seus pais ser liberada no Dias das Mães por bom comportamento. Será para visitar o cemitério?
Não será surpresa se o casal que engendrou a cruel morte do filho/enteado receber semelhante beneplácito por ocasião do Dia das Crianças.
Pai e filho envolvidos no suborno a policial para modificar o registro de ocorrência da morte do filho de famosa atriz, acabam de serem premiados, por decisão judicial, para prestarem serviços comunitários.
DEUS é brasileiro mas, diante de tantas contradições, absurdos e desonestidades, deverá haver mudanças radicais em nosso País: de formação, valores, costumes e de lideranças.
Aí está o desafio para as novas gerações!

Diógenes Dantas Filho- Coronel Forças Especiais / Consultor de Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário