segunda-feira, 14 de março de 2016

Vem aí o Ribanceira



Série que estreia em 17 de marçono Canal Brasil promete retratar, com muita diversão, o dia a dia do povo brasileiro em um condomínio popular do Rio de Janeiro.

O que acontece quando uma empreiteira quer demolir um conjunto populacional, onde moram pessoas de todo o tipo, para a construção de um shopping? Este é o dilema pelo qual passarão os personagens da série Ribanceira, que estreia em 17 de março, às 20h30, no Canal Brasil, prometendo muita diversão. “Os moradores fictícios se passam por reais, na tentativa de ‘confundir’ o público propositalmente. Por isso, não se assuste: talvez você se veja no Ribanceira”, promete Melise Maia, uma das autoras e atrizes do programa, que conta ainda com grande elenco: Hélio Ribeiro, Gustavo Ottoni, Luiz Carlos Persy, Marcio Ehrlich, Anja Bittencourt, Samir Murad, Glaucia Rodrigues, entre outros.

O lugar é recheado de histórias engraçadas, como as do núcleo de Adelaide (Nina de Pádua), e seu marido, o Seu Chico (Alfredo Martins). Ela se dedica a cuidar do Olimpo do Amor, um apartamento decorado por seu marido, no melhor estilo motel de beira de estrada, e que é alugado “discretamente” para casais do Ribanceira.  Senadinho (Gustavo Ottoni) é o sabe tudo que adora dar pitacos. Fica em sua cadeira de praia, na porta de casa, só filmando os moradores e derramando suas pérolas. O ex-criminoso Tião (Samir Murad) adotou uma vida religiosa após sair da cadeia, e luta entre a palavra sagrada e o passado fora da lei. O argentino Juan (Marco Gérard) passa os dias cantando com seu violão e se me te em confusão para sustentar seus muitos filhos. A charlatã Madame Ruth (Anja Bittencourt) afirma ser capaz de prever o futuro, mas usa brinquedos de criança para seus fajutos rituais de clarividência. O síndico Lacerda (Marcio Ehrlich) está sempre ocupado, mas seu único trabalho é liderar bandos de escoteiros. A dançarina Sheila (Sarah Levigne) passa os dias se exibindo pelos corredores. 

Por meio de cada personagem, a série mostra as particularidades que habitam esse complexo conjunto habitacional,  ajudando a retratar o Brasil, em 13 episódios de 25 minutos cada, mostrando suas relações e comicidades no cenário do famoso condomínio “Prefeito Mendes de Moraes”, mais conhecido como “Pedregulho”. Projetado pelo arquiteto Affonso Eduardo Reidy, (o mesmo do Minhocão na Gávea e do Museu de Arte Moderna – MAM ) e tombado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultural, situa-se em Benfica, subúrbio do Rio de Janeiro, e já foi locação do filme Central do Brasil e do seriado Força Tarefa, da Rede Globo.

Gravado em forma de documentário, o programa foi quase todo feito em externas. “Mas o espectador terá sempre dois olhares: um da câmera de ficção e outro da câmera do documentarista, que nos levará à constatação de quanto é criativo, desengonçado e solidário o povo brasileiro”, lembra Melise, que assegura o entretenimento de alto nível, em todos os aspectos: roteiros, interpretações, imagens e trilha sonora.

O tema de abertura da Série (“Ribanceira acima”) foi composto pelo ator Gustavo Otonni, que também é músico e compositor, com arranjos do Studio Nova Onda

Nenhum comentário:

Postar um comentário