terça-feira, 29 de março de 2016

Cieam homenageia o General Theophilo

 
O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) homenageou  o general de divisão do exército, Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira. A sessão solene aconteceu durante a reunião do Conselho Superior da entidade.
Para o presidente do Cieam, Wilson Périco, o comandante do Comando Militar da Amazônia (CMA) é um dedicado parceiro de jornada no desafio de divulgar para o mundo a importância da região Amazônica. “Para sinalizar este compromisso com nossa região, o general Theophilo abriu as portas do CMA para a comunidade, a fim de estreitar laços para debater, entender e encaminhar os desafios da nossa região”.
Durante a homenagem, o comandante do CMA destacou como sendo fundamental a importância na mobilização e colaboração entre os países da Amazônia para garantir a segurança e harmonia em suas fronteiras. “Aqui residem as soluções medicinais, cosméticas, de alimentos, segurança militar e de energia renovável que a humanidade precisa”.
Um dos pontos altos da sessão solene foi o compromisso assumido pelo Cieam de estreitar ainda mais a parceria com o exército. “Uma das primeiras coisas alinhavadas, já para começar agora em abril, é criar um grupo de trabalho para discutir o planejamento estratégico de nossa região”, antecipou o presidente do Cieam, Wilson Périco.
Além disso, o General Theóphilo se comprometeu em participar da segunda rodada de Debates Produtivos, que será promovido pelo Cieam na próxima sexta-feira, 1°, onde serão discutidas alternativas de desenvolvimento para a região Amazônica.
 
Sobre o General Theóphilo
O general Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira é natural do Rio de Janeiro e nasceu em 1955. O seu treinamento foi no Curso de Formação de Oficiais de Artilharia da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), concluído em 1976. Com formação em Processamento de Dados pela Faculdade Hélio Alonso, no mesmo Estado, possui ainda pós-graduação em Engenharia de Sistemas.
A carreira no Exército inclui passagens pelas Nações Unidas, como Observador Militar na América Central (ONUCA), e integrante do Grupo de Trabalho do Instituto de Desarmamento e Pesquisa das Nações Unidas, na Suíça, além de assistente do Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Assumiu o CMA em 31 de março de 2014, no lugar do general Eduardo Villas Bôas, que foi promovido para o Comando de Operações Terrestres, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário