sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O que acontece por aí...

Minha mensagem para o Ancelmo Gois sobre o grande Agnaldo Timóteo:

“Caro Ancelmo,

Agnaldo Timóteo não se elegeu, mas continua homem vitorioso, decente, valente, leal e coerente. Agnaldo pode errar, mas não se omite. Não é homem de fazer charminho e ficar em cima do muro. Jamais. Mete a cara e os peitos numa campanha de pouco mais de 4 meses, porque não é cidadão nem artista de ficar comodamente no lero-lero, na lorota e na conversa fiada como a maioria.

Grande Agnaldo, tem meu respeito e minha amizade.

Abraços do
Limongi”


Leitora do Estadão retruca minha nota “A reeleição de Fernando Collor” e eu respondo:
Mensagem dela:
“From: taniatma@hotmail.com
To: limonginetto@hotmail.com
CC: forum@estadao.com
Subject: Estadão-def.collor
Date: Wed, 8 Oct 2014 12:21:50 +0000

Sua carta é muito contraditória, pois, o sr. sempre defende o PT e esqueceu disto? É parece mesmo o que dizem é tudo pelo poder.! Tania T.”

Minha resposta:

“Minha cara, a sábia política se faz com o cérebro e não com o fígado. collor é o único político absolvido em dois julgamentos pelo STF. A vida segue. Collor, como senador, precisava escolher um lado. Ninguém consegue ajudar seu estado sem o permanente apoio do governo federal. Sobretudo estado pobre como Alagoas. Quem ajudaria o povão alagoano, o lero-lero do PSDB? Sou completamente apartidário. Por isso tenho autoridade para defender ou criticar quem quiser. Não temo patrulheiros. Corja de recalcados e hipócritas. Além do mais, sou amigo pessoal, com muita honra, do Collor há mais de 30 anos. 

Grato pela atenção, bom fim de semana,

Limongi”

SINDILEGIS é contrário à decisão do STF que autoriza corte de salários dos servidores

Os ministros do Supremo Tribunal Federal decidiram, por 7 votos a 3, autorizar o corte de salários de servidores que recebem acima do teto constitucional de R$ 29,4 mil. A decisão foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira, 3. De acordo com a nota, a decisão representa uma revisão de entendimento anterior do próprio STF que, em 2006, havia permitido o pagamento dos salários acima do teto que já eram pagos antes de 2003. Para o Sindicato, o que se observa é uma inconstância entre os poderes. Ao analisar os salários dos ministros do STF e STJ, a grande maioria recebe contracheques acima do teto constitucional. De acordo com o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, esta disparidade atinge os servidores do Legislativo Federal, que possuem suas remunerações reguladas em normas legais e com valores dispostos para análise de qualquer cidadão. O presidente afirmou que as lutas da entidade para os filiados foram incansáveis. "Nossa equipe trabalhou diuturnamente para defender cada um dos filiados atingidos. Fomos a todas as instâncias para resguardar o direito de nossos filiados", afirmou o presidente. O Sindilegis permanecerá atuante na valorização do servidor público e apoia a existência de uma lei reguladora quanto aos proventos dos servidores públicos federais.

Meu comentário a respeito:

“Muito bem! Abaixo a hipocrisia, a demagogia e o cinismo dos paladinos de plástico do STF! Querem aparecer mais do que o resultado das urnas de domingo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário