quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O que acontece por aí...



General Agenor merece respeito da comissão da (in)verdade

A comissão da (In) verdade vem cometendo uma grande injustiça com o general Agenor Homem de Carvalho, conforme RELATÓRIO PRELIMINAR DE PESQUISA  SOBRE A “CASA DA MORTE DE PETRÓPOLIS” de março de 2014, nas páginas 13 e 20. Acusam-no e até convocaram-no, mas ele já explicou, justificou e pediu para tirar o nome dele daquela lista, pois nunca comandou o 1º Batalhão de Polícia do Exército do Rio de Janeiro em 1971, pois na época era major, da arma de  artilharia e  cursava a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Registra-se que o referido comando é  cargo privativo de tenente -coronel ou coronel de INFANTARIA. Mais adiante nesse mesmo documento está sugerida a vinculação entre Agenor Homem de Carvalho, comandante do 1º. Batalhão da Polícia do Exército do Rio de Janeiro e a Casa da Morte de Petrópolis: “(...) O Cel HOMEM DE CARVALHO procurou o chefe da ARJ [SNI agência Rio de Janeiro] informando que está sendo assediado pela revista Isto É, VEJA e  o jornal Folha de São Paulo que desejam entrevistá-lo”. “(...) O referido oficial informou, ainda, que pretende “sumir por uns tempos” até que o problema seja resolvido e foi alertado, pela ARJ, que deveria procurar o I Exército(...)”. O general Agenor, então na época ainda Major, posteriormente foi cursar na Itália e só soube desta casa pela chamada Comissão da Verdade (CV). Mesmo provando seu paradeiro e o erro primário, a CV teima em deixar seu nome no relatório, deixando-o bastante insatisfeito pela INVERDADE. O general Agenor não quer pedir reparação por danos morais como alguns advogados de plantão gostariam. Pela sua crença, busca a esfera administrativa, mas, pelo visto ignoram seus argumentos. Será que a CV, Ministério da Defesa (MD) ou Exército Brasileiro (EB) não são capazes de reconhecer esse erro ??? É lamentável tratar e acusar com leviandades e injustiças patriotas da extirpe do general Agenor Homem de Carvalho.

"Moacir Andrade, sob o   olhar dos amigos"

A Federação das Indústrias do Amazonas lançou o livro "Moacir Andrade, sob o   olhar dos amigos". A obra conta a vida do autor como artista plástico, com mais de 100 exposições no Brasil e no exterior, como professor e como escritor. O livro reune depoimentos de figuras como Clarice Lispector, Raquel de Queiróz, Gilberto Freire, Carlos Drummond de Andrade e ex-governadores Henock Reis e José Lindoso. A Santa Casa de Misericórdia de Manaus, instalada há 130 anos no centro da cidade, vai mudar de endereço: A comissão de interventores está negociando com a Suframa a doaçao de um terreno no distrito industrial para que seja construído o novo hospital da Santa Casa, fechada em 2004 por problemas financeiros.

CEB incompetente

Basta cair uma chuva em Brasília para a famigerada CEB mostrar sua cara mal lavada e ruim. Seguramente é a companhia energética (Deus perdoe a blasfêmia!) mais incompetente, mais inoperante, mais desastrada e ordinária do país. A quem apelar? Aos deuses, para não chover mais? Francamente.

Barbosa colhe o que plantou

Engraçado: o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, agora se diz vítima de arbitrariedade por parte da OAB-DF, que lhe negou registro de advogado. Quando todo poderoso e empavonado ministro da Suprema Corte costumava ser grosseiro, publicamente, com magistrados. Barbosa agora queria o quê? Ser recebido com flores e faixas pelos colegas que tinha prazer de insultar e denegrir? O pau que bate em Chico também bate no Francisco. Barbosa colhe desavenças que plantou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário