terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O que acontece por aí...

Omar Aziz, vice-governador José Melo e prefeito Arthur Neto, prestigiam a primeira reunião de 2014 da Fieam

Desembargador Ari Moutinho, vice-governador José Melo, Antonio Silva, presidente da Fieam, governado Omar Aziz, primeira-dama Nejmi Jomaa Aziz e o prefeito Artur Neto, presenças maiúsculas na primeira reunião de 2014 da Fieam. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antonio Silva, coordenou a primeira Reunião Ordinária da Fieam do ano com presença do governador do Estado, Omar Aziz e do vice-governador José Melo. O início das atividades, que envolvem a defesa dos interesses do Polo Industrial de Manaus (PIM) e do segmento econômico ligado à produção industrial do Amazonas, ocorreu no Auditório do Sesi, Gilberto Mendes Azevedo, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, Centro. A diretoria da entidade, formada pelos presidentes dos Sindicatos Patronais, participou da abertura dos trabalhos da entidade que também contou com a presença de representantes do comércio, serviços e agrário. Na ocasião o governador Omar Aziz recebe uma placa em homenagem a sua avaliação como melhor Governador do Brasil. Merecido!

Sindilegis vai ao STF exigindo retorno dos salários cortados em 24h

Em petição, Sindicato pede que STF determine que liminar seja cumprida imediatamente pela Mesa Diretora do Senado

O Sindilegis apresentou, nesta segunda-feira (24), petição no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que seja determinado o cumprimento, no prazo de 24 horas, da liminar, que decidiu o retorno das verbas cortadas dos servidores sem o contraditório. A petição foi apresentada após a Presidência do Senado recorrer da decisão do  Ministro Marco Aurélio Mello, alegando que a ação não deveria ter sido proposta  contra as Mesas Diretoras das duas Casas Legislativas, mas contra o Tribunal de Contas da União, que recomendou o corte nos salários. No documento o Sindilegis aponta que o recurso interposto pela Mesa do Senado Federal é manifestadamente incabível e alega que a ação não questiona o acórdão do TCU, mas a forma como a Mesa Diretora do Senado entendeu por cumpri-lo. O Sindilegis pede o imediato cumprimento da decisão do STF. "Com efeito, a decisão concessiva da medida de urgência não comporta nenhuma interpretação que não seja a de que os valores devem voltar aos contracheques, de acordo com o que fez a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados". O Sindilegis também pede a expedição de mandado de prisão contra a autoridade coatora, sob alegação de descumprimento da ordem judicial, delito previsto no artigo 330 do Código Penal.

Confira aqui a petição na íntegra. 

Calma, Murici

Como bom motivador, o técnico Muricy resolveu brincar e provocar o jogador Ganso, a seu ver, produzindo pouco em campo. Muricy disse que quando foi jogador do São Paulo jogava mais do que Ganso. Meu receio é Muricy ficar empolgado nos blagues com Ganso e dizer que jogava mais do que Gerson, cerebral armador que foi bi-campeão pelo São Paulo.

Farinha do mesmo saco

Seguramente mestre Chico Anisio treme no túmulo, ao saber que os atuais humoristas brasileiros são farinha do mesmo saco. Dificil saber qual é o mais sem graça. Embora todos se achem o máximo. Fiz uma lista e dela não aproveito nenhum. Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Gregorio Duvivier, e Marcelo Adnet. Tenebrosos e melancólicos.

O inconformado Juca


Juca Kfoury não se conforma. Delira, sua frio e morde os lábios  de raiva, porque José Maria Marin seguramente estará na linha de frente, em lugar destacado, como merece, na abertura da copa do mundo, em São Paulo. Kfoury precisa entender que o mundo é dos vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário