segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O que acontece por aí...

Presidente Dilma Rousseff inaugura hoje a 2ª etapa do Residencial Viver Melhor e visita Arena da Amazônia

O vice-governador José Melo, o governador Omar Aziz e primeira-dama Nejmi Jomaa Aziz fazendo as devidas honras na chegada da presidente Dilma Rousseff que veio a Manaus Residencial Viver Melhor, o maior conjunto habitacional do Brasil (Alex Pazuello) Em sua primeira visita neste ano a Manaus, a presidente Dilma Rousseff desembarcou ontem por volta de 20h40, horário local, no Hangar do Governo. A mandatária brasileira foi recebida pelo governador Omar Aziz, primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, vice-governador José Melo, prefeito de Manaus, Arthur Neto, pelo senador Alfredo Nascimento. Acompanhando a presidente do Brasil; os senadores Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, além de ministros e outras autoridades federais. Após a recepção, a comitiva presidencial seguiu para o Tropical Ecoresort, onde foi oferecido pelo Governo do Amazonas um jantar de boas-vindas. O governador Omar Aziz e a presidente Dilma Rousseff inauguram nesta sexta-feira, às 9h30, a segunda etapa do Residencial Viver Melhor, considerado o maior conjunto habitacional do Brasil na faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida destinada a famílias com renda de até R$ 1.600. São 5.384 moradias, entre casas e apartamentos, que somados a outras 3.511 da primeira etapa, entregues em dezembro de 2012, completam 8.895 unidades habitacionais. Também está prevista na agenda da presidenta uma vistoria às obras da Arena Amazônia Vivaldo Lima, o que deverá ocorrer no início da tarde desta sexta-feira.
http://pedrinhoaguiar.wordpress.com/

Maria Paula torce contra o hexa

Os pessimistas de plantão não sossegam. Merecem o troféu da amargura, da má-vontade e da falta do que fazer. A cronista Maria Paula parece querer ser a porta-estandarte do timeco que torce pelo fracasso da copa do mundo no Brasil. Maria Paula, que se acha engraçadíssima, debocha da FIFA, de Blatter e de Dilma, torcendo, em tom de amargura, para que Dilma volte a ser vaiada, como foi na Copa das Confederações. Coisa mais feia, titia.

Aprovado projeto de Alfredo Nascimento que tipifica como crime hediondo a exploração sexual de menor

Aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania ,na manhã de hoje,  o projeto do senador Alfredo Nascimento que inclui na Lei de Crimes Hediondos (Lei 8.072/1990) a exploração sexual de criança, adolescente ou vulnerável. O objetivo do projeto (PLS 243/2010) é punir severamente o crime, aumentando o prazo mínimo para a concessão de benefícios legais, como o livramento condicional e a progressão de regimes, e impossibilitando fiança e anistia.
Segundo Alfredo Nascimento, “poucos comportamentos suscitam tanto repúdio social, sobretudo quando resulta em atentado à liberdade sexual e se revela como a face mais nefasta da pedofilia. Eu, como pai e avô, estou convencido de que o crime de exploração sexual de crianças ou adolescentes, pela repulsa que desperta no meio social, precisa ser tipificado como crime hediondo”. Para o senador Magno Malta relator do projeto na comissão, “o projeto de Nascimento é digno de todos os elogias, afinal, a limitação da legislação brasileira tem sido um dos obstáculos para punir, adequadamente os agentes de exploração sexual de crianças e adolescentes”.
  Somente o Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República registrou, de maio de 2003, quando foi criado, a abril de 2010, mais de 120 mil denúncias desse tipo de exploração. Agora o projeto segue para apreciação da Câmara dos Deputados.

Quem financia assassinos e vândalos?

Já imaginava que as arruaças e vandalismos promovidas por marginais  têm, no fundo, o objetivo de desestabilizar o governo e desmoralizar as instituições. Agora é preciso que se apure, com urgência e firmeza, declarações do irresponsável que matou o cinegrafista com um rojão, de que costuma receber dinheiro para promover badernas nas manifestações de ruas. A afirmação é grave e preocupante. Quais são as pessoas e organizações que pagam desocupados e patifes para destruir o patrimônio público e privado? A meu ver, são   figuras tão ou mais canalhas e covardes quanto os ordinários que fazem confusão nas ruas, causando pãnico, ferindo e matando cidadãos de bem.

Europeus burros contra a zona franca

Europeu também é burro, mal intencionado e pessimamente informado. A noticia é tão imbecil, maluca e sem pé nem cabeça, que não merecia uma virgula. O melhor destino para mais uma cretinice contra a zona franca de Manaus é a lata do lixo. Meu tempo é precioso para perder com sandices. Custa a crer que a União Européia saia de seus afazeres para cuidar de tema mesquinho como o propagado via online: acabar com as zonas francas brasileiras que zelam pelo desenvolvimento não apenas da região Norte, mas de todo o imenso Brasil. Essa turba ignara de beócios deveria vir ver e constatar de perto a importância real, legitima e incontestável da zona franca de Manaus. Governos e empresários não brincam com(na) a zona franca. Tudo é trabalho. é geração de empregos.   É dividendos para o Brasil. Seguramente o governo Dilma, o governo do Amazonas, empresários e políticos, vão repudiar, energicamente, mais essa vil, covarde e estúpida intimidação e agressão contra o modelo econômico vitorioso, zona franca de Manaus.

Saudável avanço

Um dia o Brasil terá que evoluir. Parece que chegou bom momento. Fora com calhordas, hipócritas, oportunistas, incompetentes e demagogos. Nesta linha, creio que foi saudável avanço nenhum magistrado vir a público tentar relaxar as prisões temporárias dos dois crápulas envolvidos no assassinato do cinegrafista Santiago Andrade. Não sobrou espaço nem para o senador Eduardo Suplicy sair das trevas dos holofotes fáceis para defender os irresponsáveis do black blocs.

O bom cantor e excelente cidadão Agnaldo Timóteo

Marcante presença do cantor Agnaldo Timóteo na TV Record. Realmente a matéria com Timóteo tornou mais ainda o domingo espetacular da emissora. Agnaldo é artista consagrado que tem luz própria. Canta como poucos. Como cidadão, não se omite. Manifesta suas opiniões com clareza e firmeza. Jamais faz média com ninguém. Virtudes que também fazem Agnaldo Timóteo ser diferente da maioria dos artistas brasileiros.

Canalhas contra a Zona Franca

É estarrecedor o cinismo dos canalhas que trabalham contra a prorrogação da Zona Franca por mais 50 anos, com é desejo da presidenta Dilma. O mais novo sabujo da tucanada chama-se Carlos Sampaio, deputado por São Paulo. Detalhe: o calhordão é coordenador jurídico da campanha de Aécio Neves. E não é Aécio que tem declarado amor profundo pela Zona Franca De Manaus? Sabemos que geralmente o jogo político é rasteiro e imundo. Mas até mesmo a imundice precisa ter limites. Fica constrangedor para o prefeito Arthur Virgilio ter que conviver com jogadas torpes e rasteiras de parlamentares do PSDB. Logo Arthur que não admite e nunca permitiu, que correligionários seus do PSDB insultem e bombardeiem o modelo vitorioso zona franca de Manaus. Dilma precisa impor sua autoridade junto a base governista no congresso, para que a PEC seja votada e aprovada. O ano é de eleições gerais. Os abutres e pingentes querem tirar lasquinha do sucesso da zona franca para fazer média em São Paulo e arredores. Deputados, senadores, empresários e o governador do Amazonas, por sua vez, não podem arrefecer o ânimo. É necessário continuar na cruzada pela vitória, dentro e fora de Manaus, enfrentando com firmeza o arsenal de leviandades e terrorismo contra a zona franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário