quarta-feira, 17 de julho de 2013

O que acontece por aí...

Senadores Longe Do Papa

O senador Renan Calheiros fez muito bem em cancelar a viagem oficial que um grupo de senadores faria ao Rio de Janeiro para encontrar o Papa Francisco.  Terão que se contentar em ver Francisco pela televisão, ou, então, pagar passagem e estada do próprio bolso. Contudo, a decisão de Calheiros deixou triste o Santo Padre, que gostaria de conhecer o famoso senador gaúcho e receber dele as benções divinas de um autêntico franciscano. Renan também deveria aproveitar o ensejo e passar o pente fino nas costumeiras e inúteis viagens de parlamentares ao exterior.

Tostão e Ganso

A meu ver é um crime o colunista Tostão (Esporte- 17/7) fazer pouco caso das qualidades técnicas do jogador Paulo Henrique Ganso, ao ponto de insinuar ser o atleta um enganador. Francamente. Quem jogou bem futebol como Tostão não pode cometer tamanha blasfêmia. Coisa feia. Ocorre que Tostão sabe disso, mas não diz que Ganso jogava no Santos com Neymar e Elano. Ganharam muitos títulos. Hoje, no São Paulo, Ganso levanta e cabeça e não tem opção. Tem que jogar com Luis Fabiano e Aloísio.

Ana Amélia questiona resolução que estabelece emplacamento imediato de tratores

A senadora Ana Amélia (PP-RS) questionou na tribuna a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obriga o emplacamento imediato de tratores agrícolas, sob pena de multa e apreensão do veículo. Na avaliação da senadora, a medida gera mais custos aos produtores rurais desnecessariamente, podendo inclusive prejudicar a produção agrícola.
- Um exemplo de medida que gera mais custos e sem nenhuma consequência em produtividade, porque, se viesse uma medida para aumentar a produtividade, certamente, os próprios agricultores seriam os primeiros a defendê-la – opinou.
Ana Amélia informou que se reuniu com o senador Paulo Paim (PT-RS) e com representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf-Sul), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para debater o assunto.
A senadora disse que a reunião levou à conclusão que existem várias dúvidas sobre a resolução do Contran que obriga o registro de tratores destinados a puxar ou arrastar “maquinaria de qualquer tipo, inclusive aqueles dedicados à atividade agrícola”.
- Não bastassem as limitações com a má qualidade das nossas estradas, a ineficiente e limitada infraestrutura de portos e ferrovias, os agricultores – principalmente os familiares do meu estado, estão sendo obrigados a lidar com mais uma barreira que encarece a atividade e gera novas inquietações e preocupações – disse.

Ana Amélia informou que entrou em contato com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, para tentar encontrar solução para o problema, que poderia ser a suspensão da obrigatoriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário