terça-feira, 28 de maio de 2013

O que acontece por aí...


Ruy Mesquita 

Junto-me aos sentimentos dos milhares de brasileiros, de todas as origens, que lamentam a morte do jornalista Ruy Mesquita.

Canalha morre

Parodiando o inesquecível filme "Os brutos também amam", ainda bem que os canalhas também morrem!

Renan presidente pela segunda vez

Renan Calheiros segue os traços do destino. Pela segunda vez, como senador, ocupa interinamente a Presidência da República. Seguramente deixou no Palácio do Planalto bons fluidos e muito axé para Dilma.

Viagem inútil ao exterior

Cinco parlamentares do impoluto PCdoB estão no exterior. Em missão oficial. Oficial de quem? Fazendo o que de produtivo pela coletividade? É mais um escárnio intolerável. Até quando, Santo Deus? Respeitem nossa inteligência.

Editorial do Estadão critica Joaquim

Seguindo a linha da minha bronca geral sobre o mais recente show de verborragias de Joaquim Barbosa, o jornal "O Estado de São Paulo fez contundente editorial com o título "Falas Irresponsáveis", tratando do mesmo assunto.

Moreno com Dilma

Magnífica entrevista de Jorge Bastos Moreno com Dilma. É incrível como a presidente fica solta, leve, a vontade, com Moreno. Atilado e experiente repórter, que conviveu com autênticos astros da política brasileira, Moreno consegue extrair tudo de Dilma com facilidade. Nota-se pelas variedades de perguntas de Moreno, envolvendo as mais diversas áreas de atividades e pelas respostas sinceras e divertidas de Dilma que a Chefe da Nação, se tivesse tempo disponível passaria horas intermináveis jogando conversa fora com Moreno. É a necessária confiança profissional e pessoal que o jornalista precisa ter e passar para o entrevistado. Mais uma vez ficou provado que Dilma abre o coração sem susto com Moreno. Chega a ser comovente.

A escolha de Barroso foi espetacular

Sensacional a escolha de Dilma, Acertou na mosca. Uma "zebra" da maior competência, o anúncio de Luis Roberto Barroso para ministro do STF. Moço brilhante. Seguramente os meios juridicos estão vibrando e honrados. Dilma driblou todas as plantações e especulações. Optou por Barroso e fez muito bem.

Renan Presidente

Só os tolos brigam contra os caminhos traçados pelo destino. Renan Calheiros não foge á regra. Foi Presidente da República por um dia. Interinidade que honra a biografia do senador alagoano. Renan deixará bons fluidos e muito axé para Dilma no Palácio do Planalto. Gostem ou não gostem os eternos paladinos por correspondência.

Collor lamenta criticas de Joaquim

Em discurso o ex-presidente e senador Fernando Collor(PTB-AL) afirmou que as as declarações do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, com criticas claramente jocosas ao Legislativo e aos partidos políticos afrontam a Constituição. Collor criticou a "inversão de valores e de representatividade" no que diz respeito às instituições, classes e agentes públicos. O senador qualificou as afirmações de Barbosa como claro indicio da situação de esfacelamento institucional existente no Brasil. Collor julgou ainda mais graves as afirmações do ministro Barbosa por ele ser não apenas um membro do Poder Judiciário, mas de um ministro atualmente presidente da Suprema Corte. Para Collor não adianta alegar que as declarações de Joaquim foram feitas no universo acadêmico. "O ministro Joaquim Barbosa foi convidado para fazer palestra exatamente por ser presidente do STF. Sua figura e funções são indissociáveis", salientou Collor. Collor avalia que os momentos de insubordinação com a vida pública, como o protagonizado pelo presidente do STF, podem resultar em um período de autoritarismo na vida política do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário