terça-feira, 21 de maio de 2013

O que acontece por aí...


Zona Franca é valiosa

Contra o modelo econômico vitorioso zona franca de Manaus a calhordice dos desapontados usa até passeata para mentir, dissimular e distorcer fatos. Maus governantes e péssimos empresários ameaçam cortar os pulsos porque o apoio da presidente Dilma foi fundamental para a aprovação parcial dos 12% para a zona franca, em votação na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, dentro do projeto de unificação dos ICMS. As forças políticas e empresariais do Amazonas não podem silenciar diante dos insultos e falta de argumentos contra a zona franca. Silenciar é concordar com a hipocrisia e incompetência. O polo industrial de Manaus é um catalisador econômico, ajuda na educação e no desenvolvimento. Além de aliviar a pressão sobre a floresta amazônica, guardando e zelando por 20% do banco genético do planeta.

E agora, brioso Joaquim?

O STF também tornou-se uma mãe para ministros e familiares. Com tanto dinheiro gasto em passagens aéreas para mulheres de ministros e ministros aposentados, é melhor a Suprema Corte comprar logo um avião.

Declarações corajosas e verdadeiras

Não conheço o deputado Eduardo Cunha, nunca falei com ele, leio na imprensa que é amado ou odiado. Contudo, a meu ver, Cunha deu uma excelente entrevista à Folha de ontem. Declarações corajosas e verdadeiras. Sobretudo para quem conhece bem os bastidores do Poder e os áulicos que nele proliferam. Time que ocupa cargos relevantes, mas prefere bajular a ajudar, escondendo verdades dos governantes.

Uma sugestão

Amigo Feichas é irmão antigo. Convido meus caros leitores a acessarem o seu blog, onde escreve sobre o tema "Não há zona de conforto em política". http://politicacomfeichasmartins.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário