domingo, 20 de janeiro de 2013

O que acontece por aí...


Medíocres usam a PGR para atacar Renan

Asnos e beócios adeptos do imundo e covarde jogo político tentam intimidar Renan Calheiros e fragilizar a candidatura do senador alagoano à Presidência do Senado e do Congresso. São obscuros e incompetentes parlamentares que não têm o que fazer e tentam desesperadamente aparecer no noticiário político à custa do operoso e competente Renan Calheiros. Pinóias que usam como escudo a Procuradoria-Geral da República, que vai na onda do bloco da mediocridade. A PGR também adora holofotes. Empata com as mariposas que vivem em volta do foco das luzes. Francamente.

O manjado político gaúcho gosta de marola

Porque o sabidão e franciscano Simon não se candidata para disputar a presidência do senado com Renan Calheiros? Prefere jogar para a platéia de incautos, no velho estilo surrado e enfadonho do lero-lero, da conversa mole e fiada. Francamente.

Renan, não esmoreça

Senador Renan Calheiros, continue lutando. Não pare, não ceda, não desista, não esmoreça. Viver é para os bravos. Para os guerreiros. Para os que não se intimidam diante da avalanche de mentiras. Respire fundo. Prossiga enfrentando os obstáculos. Beije a família. Ela é o oxigênio da tua força. O jogo é pesado. A briga é desleal. Querem destruí-lo com todas as armas da torpeza, da demagogia, da covardia e da hipocrisia. Não desista, não fraqueje. Mostre que não se destrói um homem de fibra, forjado em lutas, com pedras de sandices e leviandades. Com noticias requentadas e fatos inventados. Vale tudo no jogo da podridão política. É o desespero dos desafetos. Não deixe de nadar, de brigar, de sustentar suas opiniões. A verdade prevalecerá. Ela é mais forte do que os exageros e o histerismo das paixões políticas. Deus te ilumine.

Verão carioca agora só tem tragédia

De uns tempos para cá mudaram as palavras de ordem do verão carioca. Trocou-se o mar, alegria, sol, samba, chopp, biquini, carnaval, por enxurrada, enchente, mortes, desalojados, desabrigados, lama, fome. É uma tragédia mais do que anunciada. Ninguém toma providências antecipadas. Ninguém tem competência para pelo menos tentar que os estragos e prejuízos sejam menores. Todo ano é este quadro desolador que entristece e revolta o Brasil inteiro. Francamente.E o mais grave. As verbas anunciadas e liberadas pelo governo não ajudam a acabar com o sofrimento das vítimas. A ladroagem entra no caminho das verbas e os desabrigados continuam penando, esperando ajuda. São canalhas tirando vantagens com a desgraça alheia.

FHC e Aécio: vem aí a chapa puro-mofo

Quando imagina-se que as oposições vão reagir, eis que o deslumbradão FHC surge das trevas do Além declarando aos vassalos da mídia que será o guru da candidatura de Aécio Neves em 2014. Dilma e companhia agradecem aos céus. Soltam rojões. Com o sábio FHC do lado Aécio não precisa mais de inimigos. Aliás, sugiro que a dupla lance a chapa puro-mofo.

Rosemary na roda da guerra muda de figura

Logo que estourou o escândalo da madame Rosemary, escrevi aqui e alhures que a poderosa apaniguada de Lula, bem explorada, com competência, pelas Oposições, aí sim, seria uma explosão para causar estragos nos redutos petistas e governistas. Agora, nesta linha, surge um fato novo que realmente, caso concretizado e bem trabalhado, trará enormes dores de cabeça para Lula e seguidores. Quem sabe, até pode respingar em Dilma: a quebra do sigilo fiscal e telefônico de Rosemary. Ocorre que a oposição pedir-querer a quebra dos sigilos de Rosemary é uma coisa. Conseguir, ter êxito, o buraco é mais embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário