sábado, 27 de outubro de 2012

Voto Consciente


Osiris Silva

O manauara está dando uma senhora resposta à prepotência, à soberba e a arrogância. O manauara decidiu, como no Recife e em tantas outras capitais, dizer alto e claro que tem personalidade, é consciente de seu papel histórico e que exige respeito e tratamento digno por parte de um visitante. Qualquer um. Lula chegou a Manaus e declarou, com atrevimento e insolência votar em “qualquer mequetrefe” menos no Arthur Netto. Ora, vir à terra de alguém e insultá-lo de forma torpe e rasteira e imaginar que seus concidadãos aceitariam a afronta, colocando-se obedientemente ao seu lado? Enganou-se redondamente. O amazonense como um todo, ao contrário, se sentiu também agredido, enxovalhado e insultado. Um político, sobretudo um ex-presidente da República, não pode cometer tamanho erro. Ao contrário, é de sua obrigação usar de bons modos e respeitar o cidadão.

Regra básica de educação doméstica.

Ele precisa entender que o brasileiro não mais se submete a arrogos. O amazonense, e o brasileiro, de modo geral, exigem de forma bem clara, de seus governantes, formação educacional, cultural e política que o torne respeitado como estadista. Enfim, Lula, Dilma e a base aliada quebraram a cara. O amazonense está sabendo responder aos insultos. De acordo com os expressivos resultados das últimas pesquisas, o manauara está proclamando de forma aberta o que pensa e espera de seus representantes. E que, no final das contas, confia mais em Arthur Netto.

E, em política, sabemos todos, a urna é a voz da razão.

Arthur Netto será eleito amanhã com expressiva votação. Certamente jamais alcançada por um candidato a prefeito em toda a história de nossa cidade. Disso precisamos nos orgulhar. Ao mesmo tempo, conscientizar-nos do grau de responsabilidade imposta ao futuro prefeito. Que dele exigirá esforço sobre humano para poder cumprir as obrigações políticas assumidas perante a sociedade. Mas, com força e energia positiva dos que nele acreditam isso não será problema. E Manaus vai sair ganhando. Para o bem de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário