sábado, 31 de março de 2012

Eu avisei...


Observem que meu texto é do dia 6 março. No mesmo dia em que Demóstenes foi canonizado no plenário por dezenas de ávidos por holofotes. Eu, como conheço bem a vida política e muitos dos seus brutais desdobramentos, fiquei na minha, perplexo, esperando o tempo passar. Passou. Como um trator em cima do senador vestal grávida.

“Bronca Geral – Cláudio Humberto
06/03/2012 | 19:09

O novo santo

Canonizaram mais um. Com perto de 300 ligações telefônicas entre ele e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o plenário do senado cobriu de santo o senador Demóstenes Torres e o mandou para o Vaticano. Evidente que o maior jurista do planeta e o contraventor apenas trocavam idéias sobre receitas de Piqui e o saboroso doce ambrosia. Não vou exaltar os senadores que declararam profundo amor eterno ao franciscano senador do DEM. Problema deles. Fazem média com quem bem entenderem. Prefiro, sim, destacar e elogiar aqueles senadores que preferiram não se manifestar na pantomima explícita que cobriu de vergonha a Câmara Alta.

Vicente Limongi Netto
Brasilia – DF”

Nenhum comentário:

Postar um comentário