domingo, 31 de outubro de 2010

Dilma, a Presidente do Brasil

Um comentário:

  1. A resposta que Serra deve dar quando for perguntado



    José Carlos Werneck



    Sempre quando acabam de serem divulgados os resultados de uma eleição costuma-se perguntar ao candidato derrotado:
    -A que o Sr atribui sua derrota neste pleito?
    Quando isto acontece me vem à memória, uma entrevista, do senador Milton Campos, a que assisti ainda menino,quando acompanhava meu pai,jornalista do extinto “Correio da Manhã”.
    Cercado por inúmeros repórteres, logo após ter sido derrotado por João Goulart, para o cargo de vice-presidente da República (naquela a época podiam concorrer individualmente, não havendo a chapa obrigatória), o grande político mineiro foi perguntado, por um jornalista:
    -Dr. Milton, a que o senhor atribui sua derrota nesta eleição?
    Calmamente, Milton Campos respondeu:
    Ao maior número de votos recebidos pelo meu adversário, o Dr. João Goulart.
    Dessa maneira simples, pragmática e objetiva, o candidato derrotado, calmo, elegante e sereno, como sempre se conduzia, em toda sua de vida, encerrou a entrevista..
    Foi a mais preciosa e singela lição de Democracia, que recebi em toda a minha vida e da qual nunca me esqueci.
    Na qualidade de eleitor de José Serra, por quem trabalhei espontaneamente e anonimamente durante toda a sua campanha é essa a resposta que eu gostaria que ele desse a todos os que lhe perguntassem, quais foram as razões de sua derrota para a já presidente Dilma Roussef.
    Gostaria, que José Serra, com a dignidade com que se conduziu em sua campanha, na qual recebeu um significante número de votos, erguesse a cabeça e serenamente respondesse:
    -Atribuo minha derrota ao maior número de votos, obtidos por minha adversária, a hoje presidente eleita Dilma Roussef, a quem desejo um Governo de muito sucesso em prol de todo o povo brasileiro!
    É assim que funciona a Democracia, regime, repleto de defeitos, mas que até agora não se inventou nada melhor.
    Passada a luta, as mágoas, e por que não, até mesmo a raiva dos derrotados, inclusive a minha é hora de amanhã, já acordar comemorando a vitória maior, que é a vontade da maioria e o triunfo da Democracia!
    Parabéns José Serra pelos milhões de votos obtidos. Parabéns presidente Dilma Roussef, a primeira mulher presidente da República da História do Brasil. Sinceros votos de muita saúde, paz, e felicidades e de um excelente Governo, para o País e seu bravo povo.
    Afinal o Brasil merece!E muito!

    ResponderExcluir