segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tostão... vá catar coquinho!!!


Acho correta a decisão de Lula de ajudar os campeões mundiais. Pessoas, em sua maioria, de origem humilde que se tornaram, através do futebol, grandes heróis nacionais. Que venha logo a ajuda prometida. Tostão é mais uma vestal grávida, como Juca kfoury e outros eternos rebotalhos da crônica esportiva. Se o próprio Tostão admite que há muitos jogadores campeões do mundo em dificuldades, porque, então, não ajudá-los logo, de forma firme, clara e efetiva? Algum dia Tostão - que tem diploma de medicina e não veio das classes mais pobres -, seja por humanidade ou mesmo por espírito cristão, já se preocupou em saber da situação pelo qual passa, por exemplo, o grande Nilton Santos? Teve algum ato de solidariedade com o colega? Moveu uma palha sequer? Se não quis ajudar, porque quer impedir que o Estado o faça? Tostão, vá catar coquinho, não amola!!

4 comentários:

  1. Antes de qualquer coisa,meus parabéns pela lembrança e pela solidariedade ao grande Nílton Santos.Sempre sabia notícias dele pelo nosso colega Jorge Martins.Nilton realmente é um grande craque e deve ser sempre lembrado,e,mais importante, AMPARADO,AJUDADE E ATENDIDO,pelas autoridades deste país.Onde estão o ministério dos Esportes e as demais entidades ligadas ao setor?

    ResponderExcluir
  2. Olá Limongi, não conheço você, mas neste assunto concordo com o Tostão, os brasileiros, craques, cientistas, coletores de lixo, médicos, etc. deveriam estar amparados por uma aposentadoria e uma boa assitência médica.
    Pra que remendo? Peça ao Lulla pra resolver o problema de todos e não de uma centena de craques. E os clubes que ganharam rios de dinheiro com esses jogadores? Por que não pagam?
    Respeito a Nilton Santos e outros craques, mas dinheiro público não é pra isso.
    E antes que vc me mande, estou indo catar coquinho com o Tostão.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. GENTE,
    Vamos respeitar estes senhores, estes senhores que no passado deram muitas alegrias a nos, aos nossos pais, aos nossos antepassados recentes. Essa gente faz parte da história, e não devemos "brincar'com a história. São eternos ídolos e merecem o nosso respeito.
    Acho muito natural alguém manifestar suas preocupações com ex-craques como o Nilton Santos.
    Sou de opinião que os clubes deveriam ser mais atenciosos com seus ex-jogadores, aqueles que em determinados momentos deram a eles e aos seu torcedores muitas alegrias e glórias. Não acho, no entanto, nada correto direcionar ofenças a grandes ídolos como o Tostão.

    ResponderExcluir
  4. Quantas pessoas não merecem a ajuda dos governos. Será que só os antigos craques? E aquelas pessoas que trabalharam nos hospitais salvando vidas? Os proprietários rurais? etc etc etc... Não concordo com a ajuda apenas para este pessoal. Nada contra eles, são seres humanos.

    O governo tinha que se preocupar é dar condições dignas de vida para todos, com saúde, saneamento básico, aposentadoria digna, segurança e moradia.

    Att.

    Renato

    ResponderExcluir