terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Falta coragem para Serra

“Para mim não é nenhuma surpresa notícias revelando que José Serra continua vacilante, com relação à disputa presidencial. Escrevi sobre o tema no meu blog e no site de Helio Fernandes. Serra não leva muito a sério pesquisas mostrando que ele lidera, nem tão pouco leva fé, não tem aquilo roxo, que vence o candidato ou candidata de Lula. Serra não é trouxa, sabe que Lula é um monstro no palanque, que o governo tem muita munição no canhão, atropela quem estiver pela frente e, sobretudo, Lula tem muita tinta na caneta. Além disso, a tal oposição desunida, continua incompetente e arrogante. Perdem tempo com conchavos bobos. Nesta linha, é difícil para Serra, largar o poderoso governo de São Paulo, onde tem uma reeleição mais do que segura e sair, no escuro, para quebrar o pau na campanha. Onde valeria tudo. Para variar. Menos perder.”

Comentário de Helio Fernandes

Perfeitas as considerações, Limongi. Mas por enquanto não passam de análises. A sucessão presidencial se divide em dois blocos ou etapas.

1 – De agora até 31 de março. Nesse período quem está mais envolvido e possivelmente perdido é José Serra.

2 – De 31 de março a outubro, a fase definitiva, e cheia de armadilhas. Vejam as declarações de Aécio, desmentindo as muitas que já fez; “Em outubro serei senador e darei a vitória a Serra em Minas”. Ha! Ha! Ha! Quem acredita? Serra telefonou ontem e hoje, duas vezes, agradecendo. Falsidade dos dois lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário