segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Aconteceu...merece comentário.

Comparação sem sentido


Creio que a colunista Denise Rothemburg exagerou na análise "o Renan do DF", CB do dia 9, comparando o senador Renan Calheiros com o deputado distrital Leonardo Prudente. O então presidente do Senado e do Congresso, o alagoano Calheiros, foi vítima de um torpe jogo político. Renunciou ao cargo, foi julgado e absolvido duas vezes em votações no plenário, pelos próprios senadores que pretendiam ser seus carrascos. Os mesmos que, antes, julgaram ser Renan o melhor nome do PMDB para a presidência da Câmara Alta e o elegeram. Já o distrital Leonardo Parente, do DEM, foi flagrado recebendo dinheiro e guardando nas meias. Não renunciou ao cargo de presidente da Câmara Distrital porque sabe que o governo Arruda tem maioria na Casa e, apeando Prudente, estará dando um tiro no próprio pé e nos pés dos outros deputados acusados. Os corruptos se blindam entre si. O deputado Prudente é um obscuro político. Conseguiu sair do anonimato e da mediocridade para as páginas policiais. Jamais deixará de ser lembrado pelas meias sujas com dinheiro imundo. Já o senador Renan Calheiros, gostem ou não gostem os patrulheiros de plantão, é um competente articulador político. Como líder do PMDB é ouvido e respeitado pelo governo Lula. Renan sempre pautou sua atuação como presidente do Senado trabalhando e lutando pela governabilidade e pela coletividade. Em 2009 apresentou diversos projetos, todos aprovados, com inegáveis interesses públicos, como o que aumenta e equipara os salários dos policiais militares e bombeiros, em todo o país, e o que permite que diabéticos saquem o FGTS para comprar remédios mais baratos. Além da proposta criando o Cadastro Nacional para Crianças Desaparecidas, objetivando dinamizar e modernizar o Estatuto da Criança e do Adolescente.Síntese: Quem nasceu para Leonardo Prudente, jamais chegará aos pés de um político e homem público competente como Renan Calheiros.

Parabéns amigo “Canhotinha”

Quero saudar e aplaudir, com satisfação e entusiasmo, os 69 anos de idade, hoje, dia 11, do eterno craque, o fabuloso Gerson Nunes, o inesquecível e inigualável "Canhotinha de Ouro" que encantou os torcedores com seu futebol vistoso e inteligente. Gerson deixou de jogar há 40 anos. Até hoje não surgiu, no futebol brasileiro nem mundial, um meia-armador cerebral, inteligente, com passes longos perfeitos e magistrais, alem de líder em campo, como Gerson. Triste constatação, que faz aumentar a saudade e as lembranças que os torcedores exigentes têm de Gerson. Muita saúde para ele e parabéns.

Aplausos para Ipojuca Pontes

Artigo de mestre, mais um, do Ipojuca Pontes, relatando as trapalhadas do demagogo e ineficiente prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Pobre do carioca. Sofre duplamente, com dois omissos no "comando" do Rio, ele e o governador Cabral. O mais grave e preocupante: não há perspectivas de melhoras para a sofrida população da "Cidade Maravilhosa", lamentavelmente agora entre aspas, por culpa da melancólica dupla de asnos.

Aposentados exigem respeito

Recordo texto de uma bronca geral minha publicada no dia 9 de novembro de 2008: "Todos os senadores que se manifestaram favoráveis aos justos pleitos dos aposentados têm meu respeito. Aqueles que forem contra, insensíveis e sabujos dos poderosos de plantão, merecem meu desprezo". Mantenho o que escrevi, não mudo nem vírgulas, acrescentando que tenho igual apreço e desprezo aos deputados.


Gabeira é do timeco dos engandores

Informa a boa coluna "Brasilia-DF", do Luiz Carlos Azedo, no Correio Braziliense, que “Gabeira continua fazendo doce". Coitadinho. Gabeira é mais um expoente do timeco dos parlamentares enganadores, protegido e embalado pela banda podre e burra da tal mídia. Em 2009, continuou inútil. Nada produziu pela população carioca. Foi apenas mais um pingente dos holofotes fáceis dos beócios que babavam contra o Senado e Sarney. Quebraram a cara. Maus perdedores. Se bobear, Gabeira não se reelege nem para deputado federal.

Sou mais Agnaldo Timóteo

A prefeitura do Recife pagou 200 mil para Erasmo Carlos, 150 para Alcione e 90 mil reais para Gabriel, O “Pensador”. Meus botões perguntam quanto, então, a prefeitura da capital pernambucana pagaria de cachê para Agnaldo Timóteo, que canta melhor e muito mais do que os três citados juntos?

Charge infeliz

A meu ver, absolutamente infeliz a charge do Aroeira, no O DIA, mostrando o experiente jogador Roberto Carlos empurrando um andador. Infeliz e preconceituosa. Não me consta que o famoso chargista tenha feito brincadeira semelhante com Peteskovic, campeão pelo Flamengo que continua jogando excelente futebol, apesar da idade. Francamente.


Curtas


A meu ver não tem nenhuma importância, contra ou a favor, muito menos nenhum interesse público, se o site da OAB-DF tirou do ar a página com notícias contra o governo Arruda.

***

Bobagem e falta de assunto se criticar Lula porque carregou na cabeça uma caixa de isopor. Como Presidente da República em férias, ele faz da vida o que bem entender.

***

Diante de tantas tragédias, Angra dos Reis agora será conhecida como Angra dos Mortos. Com direito a Memorial aos que se foram.

***
O ministro aposentado do STF, Mauricio Correa, indignado porque deu entrevista para a revista "Veja" e deturparam tudo que disse. Dizia minha avô, quem com porcos se mistura, farelo come.

Nenhum comentário:

Postar um comentário