segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Collor volta a pedir convocação do procurador-geral e jornalista da Veja na CPI do Cachoeira



Em discurso no Plenário, nesta sexta-feira (10), o senador Fernando Collor (PTB-AL) pediu a aprovação de requerimentos de sua autoria que convocam o procurador-geral de República, Roberto Gurgel Santos, a subprocuradora-geral Cláudia Sampaio Marques, esposa de Gurgel, e o jornalista editor da revista Veja em Brasília, Policarpo Júnior, para deporem na CPI do Cachoeira. A comissão se reúne na próxima terça-feira (dia 14) para votar requerimentos. Collor também requer a convocação dos procuradores da República Daniel de Resende Salgado e Léa Batista de Oliveira; do presidente e editor do grupo Abril, Roberto Civita; e dos funcionários da revista Veja Lauro Jardim, Gustavo Ribeiro e Rodrigo Rangel. O senador informou que os requerimentos foram apresentados no início das atividades da comissão e, para ele, não podem mais ter a votação adiada. Na opinião de Fernando Collor, a CPI não deve atuar com limitação de foco e investigar apenas alguns ramos da rede de relacionamento de Carlos Cachoeira. O senador afirmou que as relações entre o contraventor com setores do Ministério Público e da imprensa são “mais perniciosas do que se imagina”. Para ele, as investigações precisam atender aos interesses da sociedade e não aos de grupos midiáticos.
- Precisamos de uma verdade definitiva sobre todo esse conluio de autoridades e jornalistas que se emaranharam, que se mesclaram, que se misturaram com criminosos, tornando-se também criminosos. E essa verdade, essa rede completa de intrigas e crimes, somente virá à tona se a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito for capaz de ampliar seus horizontes de investigação, começando por ter a coragem, sem medo, de trazer o testemunho pessoal e as informações de que dispõem os membros do Ministério Público, especialmente o de seu comandante, e os ditos servidores da revista Veja envolvidos em toda esta grande tramóia, que é a organização criminosa investigada, disse Fernando Collor. Em aparte, a senadora Ana Amélia (PP-RS) ressaltou que a prática de alguns membros da Justiça e da imprensa não deve afetar a imagem dessas instituições. Na avaliação dela, a imprensa e o Ministério Público contribuem para a consolidação da democracia no país.
- Casos isolados não podem contaminar e nem prejudicar a imagem de duas instituições que têm contribuído, sim, para o país evoluir, ampliar a democracia e consolidar os princípios democráticos: a instituição da imprensa, mídia de um modo geral, e o Ministério Público como instituição. São dois pilares fundamentais para a democracia, observou Ana Amélia.

Agência Senado

Confira o pronunciamento nos vídeos a seguir:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mamãe e Santo Agostinho


Faz um mês que Deus levou mamãe para perto de Si.  Mamãe está em ótima companhia. A família, os amigos, todos rezamos por ela. Ela não morreu, apenas trocou de lar, observa com sabedoria minha filha Carla. É assim que devemos cultivar e reverenciar a quem amamos. Mandamos para ela um carinhoso até breve. Para homenagear mamãe, nada melhor do que Santo Agostinho com seus marcantes, cativantes e belos ensinamentos: "A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo. Dêem-me o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador. Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos. Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo. Sem nenhum traço de sombra ou tristeza".

Collor faz 63 anos


Minhas homenagens ao ex-presidente e senador Fernando Collor que dia 12 completa 63 anos de idade. A meu ver, não existe na vida pública brasileira ninguém mais honesto ou mais competente que ele. Collor é vigoroso, homem de atitudes. Trabalha com destemor e espírito público. Collor tem saúde, convicções, firmeza de ações e, sobretudo, coragem.

Aplausos para o valoroso general Sávio


Forte abraço e muita saúde para meu amigo de fé, general Marco Antônio Sávio, que hoje aniversaria, em Curitiba. Profissional e ser humano inigualável. Sávio é exemplo marcante de quem tem muita raça, alegria, destemor e perseverança para viver feliz. Ao lado da bonita família que preza e ama.

Senador Gim Argello é atento e competente


O Senado aprovou projeto do senador Gim Argello(PTB-DF) que concede aposentadoria especial para garçons, maitres, cozinheiros e confeiteiros. A proposta reduz de 35 para 25 anos o tempo de contribuição exigido desses profissionais para que possam se aposentar. A iniciativa beneficia diretamente mais de um milhão de trabalhadores em todo o país. O projeto segue para a Câmara Federal. O senador Argello já articula força tarefa para a aprovação da medida. Experiente, sabe que projeto do Senado quando vai para a Câmara precisa de cobertura atenta e competente para não ser esquecido nas gavetas.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Universidade americana aponta governo Sarney como modelo de transição democrática exitosa


A Corporative Latin American Politics, vinculada a City University de Nova Iorque, classificou José Sarney como o melhor chefe de governo para uma transição democrática. Resultado de um estudo comparativo sobre lideranças políticas no mundo, realizado por décadas pela universidade, a avaliação teve como base a complexidade e variedade de desafios enfrentados por um líder de governo. A atuação de José Sarney em assegurar a transição de 1984, orientando o país em seu primeiro governo civil, e sua participação na elaboração da primeira nova e moderna constituição, foram pontos destacados em carta entregue ao presidente do Senado, José Sarney, durante visita realizada pelo professor da City University de Nova Iorque e representante da instituição internacional. O documento menciona ainda José Sarney como recordista mundial em eleições vencidas para deputado, governador e senador, e como melhor presidente com desempenho intelectual em obras literárias.

Confira a seguir a íntegra do documento da Corporative Latin American Politics:

Clique na imagem para ampliá-la

O que acontece por aí...


Voto em Agnaldo Timóteo e Arthur Virgílio

Um bom vereador em SP que merece ser reeleito, Agnaldo Timóteo. Um excelente candidato à prefeito de capital, com enormes chances de ser eleito, Arthur Virgilio, em Manaus. Com eles, o eleitor não se engana e valoriza o voto.


“O senador Fernando Collor (PTB-AL) acusou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, de ter chantageado durante dois anos o então senador Demóstenes Torres (GO). Segundo ele, Gurgel “segurou” o inquérito da Operação Vegas para poder influenciar Demóstenes, que foi cassado pelo Senado pelo seu envolvimento com o contraventor Carlinhos Cachoeira. Collor afirmou também que Gurgel e a revista Veja davam cobertura ao esquema de Cachoeira. O senador insistiu que a comissão precisa ouvir Gurgel e também o jornalista Policarpo Júnior, da revista Veja em Brasília, além do dono da Editora Abril, Roberto Civita, “e outros quetais”. Informações da Ag. Câmara.”

Andressa é bonita mesmo assim

Seguramente na ânsia de aparecer para os holofotes da mídia "amiga", foi constrangedor, deselegante, injusto e desnecessário, a senadora Kátia Abreu chamar a bela Andressa de "cascateira e mentirosa". Que horror. Francamente.

FHC quer punir réus do mensalão

FHC deve estar com problemas de memória. Esqueceu que o mensalão foi inventado pelo PSDB de Minas e sua turminha nadou de braçada.

Falou e disse o Batman Fernando Henrique
  
FHC é o filho do mercúrio. Não é o remédio que pobres mortais passam nas canelas para estancar o sangue. O sábio FHC é filho do Mércúrio do Universo. FHC também é afilhado de Ulisses, o guerreiro que derrotou o montão de audaciosos que paquerava a mulher dele. FHC é, portanto, o filhão amado de Deus, o todo poderoso do Universo. Quando FHC abre a boca, alguns dormem, se aborrecem, tentam o suicidio. Mas a imensa maioria ama FHC e seus rompantes fantasiados de isentos e de justiça. Pena que os historiadores tucanos ainda não explicaram como foi o mensalão que reelegeu o gênio FHC Presidente da República. Agora lá vem FHC, montado no seu cavalo azul de penas brancas, deitar falação junto aos ministros do STF. De dedo em riste, com aquele tom prepotente tom professoral.

Transparência ou big brother?

Por Nilson Paixão / Correio Braziliense - 08/08/2012

Ainda no final do século 19, o filósofo alemão Arthur Schopenhauer já divisava, com concisão e brilhantismo, os três estágios da verdade. Num primeiro momento, formulou Schopenhauer, surge a ridicularização. Em seguida, ela passa a ser combatida, violentamente antagonizada, com som e fúria. Por fim, como que em um passe de mágica, os fatos primeiramente ridicularizados, e, em seguida, fortemente combatidos, se transmutam em verdade autoevidente. É esse caminho sinuoso, mas esclarecedor, que vem trilhando o debate sobre a divulgação nominal dos salários dos servidores públicos, com base na Lei de Acesso à Informação que entrou em vigor em maio passado com o saudável objetivo de tornar mais transparentes as atividades do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Comecemos pela tentativa de ridicularização. Ela apareceu assim que o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) levantou a tese de que a divulgação dos salários dos servidores públicos com identificação nominal era uma afronta à Constituição Federal. Casta privilegiada, marajás e defensores do obscurantismo foram alguns dos adjetivos utilizados para tentar manchar a imagem dos servidores públicos contrários à aplicação equivocada de uma lei que, na sua essência, é inequívoco avanço institucional para o país. Não se debateu a ideia em si. Não se questionou o argumento. Tratou-se, apenas, de atacar o mensageiro. Eis que, então, surgiu a fase do combate, da antagonização barulhenta, que, afinal, é a essência da democracia. Para combater a tese de que é preciso preservar a identidade dos servidores, divulgando suas remunerações por função ou algum outro código, surgiu a teoria de que servidor público, por ser pago com dinheiro público, não tem direito à vida privada. Muita gente bem-intencionada, como o ministro Jorge Hage, da Controladoria-Geral da União (CGU), embarcou nessa canoa furada. “Não há restrições quanto à divulgação do nome completo, da remuneração total. O decreto é bastante explícito em relação a isso”, afirmou o ministro, após cerimônia de abertura da 1ª Conferência Nacional de Transparência e Controle Social, realizada em Brasília. “Quem não se conforma, vai reclamar no Judiciário”. Dito e feito. Coube ao Poder Judiciário reparar, ainda que em caráter liminar, interpretações abusivas e flagrantemente inconstitucionais da Lei de Acesso à Informação. Há juízes no Brasil! Duas decisões da Justiça federal, provocadas por ações do Sindilegis, reconheceram que a exposição nominal viola garantias constitucionais importantes, como o direito à inviolabilidade da intimidade, da honra e da vida privada das pessoas. São ainda decisões liminares, que podem ser reformadas, mas jogam alguma luz em um debate que parecia interditado poucos dias atrás. Essas decisões impedem o Congresso Nacional de divulgar os salários dos servidores de maneira nominal. Em vez da exposição injustificada, do big brother espetaculoso e ilegal, a remuneração dos servidores já está disponível, de maneira individualizada, com um código para cada servidor. E o que tudo isso significa? Significa que, para a sociedade, que paga altos impostos e sustenta a máquina pública, é fundamental conhecer em detalhes como, quando e onde é gasto o seu suado dinheiro. Mas também significa que, até aqui, o entendimento da Justiça é o de que servidor público é um cidadão como qualquer outro, nem mais, nem menos. E, como todos os cidadãos, tem direito, sim, à vida privada. A divulgação dos vencimentos por meio de um código referencial, portanto, cumpre com o objetivo de informar à sociedade a exata destinação de seus impostos sem constranger nem violar direitos fundamentais dos servidores públicos. Direitos esses que não são patrimônio individual de uma categoria profissional. São direitos de todos. São direitos universais consagrados pela ordem democrática nacional. Solapados, esses direitos precisaram ser defendidos, no âmbito do Poder Judiciário, pela categoria que eu represento. Mas essa briga não deveria ser apenas nossa. Daqui a algum tempo, lembrando Schopenhauer, ficará claro como o sol que a defesa de direitos fundamentais é uma questão de interesse de todos os brasileiros, sem o que não se pode falar em Estado Democrático de Direito.

Nilson Paixão  é presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis)

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O que acontece por aí...


Lugar impróprio para dormir

Convenhamos, foi um escárnio o flagrante dos ministros do STF(não digo os nomes deles para não poluir meu texto) dormindo durante a sustentação dos advogados de defesa dos réus do mensalão. A meu ver foi um tremendo desrespeito não só aos advogados, mas, também, ao público e ao próprio Tribunal. Não consta, por sua vez, que os advogados dos acusados tenham dormido ou cochilado durante a longa e cansativa peça acusatória do Procurador-Geral, Roberto Gurgel. A soneca coletiva dos magistrados deixa a forte impressão de que os ministros dorminhocos fazem pouco caso dos argumentos dos defensores dos acusados. Melhor dizendo, os advogados perdem tempo e saliva, porque os réus já chegaram condenados ao julgamento. Se assim for, os ministros simplesmente estão rasgando a Constituição e fazendo um colossal papelão.


Mano e a Seleção são ruins

Evidente que torço pelo sucesso da Seleção. Mas o time e o técnico são ruins. A mediocridade de alguns jogadores convocados e escalados por Mano Menezes é assustadora. José Maria Marin faz muito bem em exigir empenho e vitórias. O presidente da CBF sabe que a Seleção penta campeã do mundo tem que ser respeitada. Se não fossem ordens expressas de Marin, o pretensioso Mano Menezes teria levado para as olimpíadas um elenco muito pior. Creio que mesmo conquistando a medalha de ouro, na base do sufoco e dos trancos e barrancos,  Mano Menezes não terá vida longa no cargo. Desejo do torcedor e do bom senso. É hora de reformulações.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O que acontece por aí...


Vai começar a campanha eleitoral em SP

Finalmente. Acabou o jogo preliminar. Agora sim. Vai realmente começar a campanha eleitoral em São Paulo: Lula foi liberado pelos médicos para participar da campanha do candidato Fernando Haddad. É indiscutível  o carisma de Lula. O homem é danado com um microfone nas mãos. O jogo é para profissionais da política. Quem for podre que se quebre ou saia de campo. Agora é a hora do eleitor saber quem tem serviços prestados ao Brasil e quem  apenas é rei do lero-lero.

É preciso ajudar quem tem leucemia

Seria oportuno se o governo também esclarecesse, no facebook, como fez sobre a doação de órgãos, como as pessoas têm que fazer para ajudar os brasileiros que sofrem de leucemia. O mais importante é o transplante de medula. Vamos ajudar a salvar vidas dos portadores de leucemia. Muitas vezes o doador ideal está por perto do doente. Mas, lamentavelmente, não é devidamente esclarecido como deve proceder. Com sensibilidade, agilidade e competência o governo vence mais este desafio.

Aquela Boa idéia para Obama

Aposto que Lula mandará de presente para Obama, que faz 51 anos, uma garrafa daquela boa idéia, a branquinha famosa. A boa água que passarinho não bebe.

Lula goleia adversários e esnoba julgamento

Lula faz muito bem em afirmar que prefere assistir a excelente "Avenida Brasil" e os jogos das olimpíadas do que perder tempo com a pantomima montada no STF com o desbotado mensalão. Quem ganha disparado as eleições de 2014, se o pleito fosse hoje, segundo pesquisa da CNT, como é o caso de Lula, não vai ficar na frente da televisão ouvindo a xaropada bolorenta de um justiceiro de plástico como o procurador-geral Gurgel. O manjado mensalão virou manchetes dos jornais e televisões porque a tucanada aflita pensa(?) que só assim conseguem abalar Lula politicamente. Um colossal tiro nos pés, nos braços, no corpo todo. Pelos números da CNT, Lula dispara, mete uma surra fenomenal no segundo colocado, o tucano Aécio. Em terceiro, ainda mais longe, Eduardo Campos.

Lula prefere a novela e as olimpíadas

A exemplo do Lula, também não estou ligado nesta pantomima instalada no STF, chamada  de mensalão. Trata-se de uma autêntica farsa, um dramalhão de quinta categoria. Tudo montado e planejado pelos adversários de Lula, do PT e de Dilma. Acreditam que com o picadeiro instalado na Suprema Corte irão fragilizar Lula e companhia nas próximas eleições. Lula afirma que não dar a mínima ao teatrinho chamado mensalão armado no STF. Tanto que pelas pesquisas da CNT, se as eleições fossem hoje, Lula venceria disparado para a Presidência da República. Na segunda colocação, bem longe, aparece o senador tucano Aécio Neves. E, em terceiro, mais distante ainda, o governador Eduardo Campos, que de repente resolveu botar as manguinhas de fora e encarar, que audácia, Dilma e Lula.

O STF Julga Sem Temer Pressões

Aviso aos fantasiados de mais realistas do que o rei: o STF não está em julgamento. Em nenhuma circunstância. Bobagem, caretice, arrogância, patrulhamento imbecil, hipocrisia, burrice e infantilidade, afirmar o contrário. Não é a toa que o Supremo Tribunal Federal é chamado de Suprema Corte. O STF trabalha e julga imune a pressões. Decide baseado nos autos. O STF não vive de fazer média nem graça com ninguém. Muito menos teme arreganhos de grupos, partidos ou segmentos. Os ministros não se intimidam com manipulações ou insinuações da mídia. Não votam para agradar fulano ou beltrano. Perdem tempo os eternos sabidões, maquiavélicos de meia pataca e as mariposas dos holofotes. Timeco de medíocres querendo aparecer à custa de quem realmente trabalha e tem valor. Oportunistas de plantão montaram palanque tentando obter vantagens nas próximas eleições. Travestidos de franciscanos e juristas. Só enganam os otários de sempre. Neste picadeiro chamado de mensalão, o STF mais uma vez fará o que tiver de ser feito. Cumprirá com sua missão. A equação é simples: condenará os culpados e absolverá os inocentes.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Galvão e Renato, que coisa feia!


Foi lamentável. Triste, melancólico, decepcionante e constrangedor. Não pago e, seguramente, milhares de outras pessoas, também não, os canais do SporTV para ser obrigado a ver cenas de pugilato quase explícitas. Foi deprimente assistir a troca de desaforos, no ar, ao vivo, entre Galvão Bueno e Renato Mauricio Prado. Ambos deveriam se dar ao respeito. Por pouco não saíram no tapa. Tudo indica que seja rixa antiga que agora resolveram colocar para fora. Se for o caso, deveriam acertar as contas fora dos estúdios. Galvão e Renato são profissionais qualificados. Mas perderam a linha e a compostura. Prato cheio para quem não gosta da dupla. Coisa mais feia.  Pegou muito mal. Globo e baixaria esportiva, tudo a ver.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Andressa, CPI Cachoeira, Policarpo e Collor


As revelações do juiz federal Alderico Rocha Santos relatando como foi chantageado por Andressa Mendonça, mulher de Carlos Cachoeira, mostram claramente que o senador Fernando Collor tinha razão quando propôs, na CPI do Cachoeira, a convocação do jornalista da "Veja", Policarpo Junior. Naquela oportunidade, alguns membros da Comissão, autênticos sabujos da banda podre da imprensa, exatamente a que Collor combate, com destemor e sem temer ameaças de decaídos e venais, rejeitaram a iniciativa do ex-presidente e senador pelo PTB alagoano, sob o argumento cretino de que Collor pretendia apenas "se vingar da revista, por causar seu impeachment"". Pois bem. Agora, o magistrado Alderico conta que à certa altura ouviu textualmente Andressa dizer:" Doutor, quero falar algo muito bom para o senhor. o senhor conhece o Policarpo? Ele trabalhou para o Carlos e vai divulgar um dossiê contra o senhor. mas eu vi que o senhor é uma pessoa simples e humilde e liguei para ele para ele para pedir que não divulgue o dossiê". Nesta linha, diante de tantas evidências contra o jornalista e a "Veja", espera-se que a CPI cumpra sua missão constitucional e democrática, convocando, além de Andressa, Policarpo Junior. Grupo de parvos e vestais poderão alegar outra colossal tolice, a de que Collor é inimigo da imprensa. Nada mais mentiroso. Collor também é jornalista. O que combate é a informação manipulada , distorcida, requentada e caluniadora.

terça-feira, 31 de julho de 2012

O que acontece por aí...


Malucos fazem 'pega' no Lago Norte
 
João Goulart Junior reclama e quer providências para barulhos de festas, na Asa Norte, perfeito, porque tudo tem limites e eu, nesta linha, aproveito para protestar contra o bando de moleques que agora deu para fazer "pegas" de madrugada, no Lago Norte. Que esta turba de malucos e irresponsáveis morra como quiser. Problema deles. Mas bem longe das casas dos outros. Reclamar para quem? Se de dia a policia não aparece, não fiscaliza, não existe, quanto mais à noite!
 
Noblat e Collor
 
Meu completo, rigoroso e indignado repudio aos injustos e descabidos insultos do colunista Ricardo Noblat ao ex-presidente e senador Fernando Collor. Em Londres o mundo vibra por atletas dedicados à vida, ao sucesso e à saúde. Por estas bandas, tudo indica que Noblat prefira ganhar medalhas nas olimpíadas do ressentimento, da amargura e da intolerância.
 
Lições do sábio FHC ao STF
 
Na condição de sábio apreciado pelo mundo inteiro, muitos não vão dormir sem orar por ele. FHC dedica, agora, parte do seu cérebro privilegiado aos ministros do STF. Com a alma desprendida e voltada para o bem comum, como é do seu feitio, sem visar, em absoluto, mesquinhos interesses e dividendos políticos, o fabuloso ex-presidente, reeleito de forma até hoje não esclarecida pelos historiadores tucanos, abre a alma e se dirige, austero e professoral, aos membros da Suprema Corte. Especialmente aos ministros indicados por ele. Com o dedo em riste, jamais chamuscado por mensalões, mensalinhos ou emendas, FHC é o próprio Deus clamando por justiça. Aquela que passa longe da isenção. Embevecidos, os ministros acatarão humildemente as ordens do filho mais querido e respeitado pelo Dono do Universo.

O que acontece por aí...


A imprensa já condenou os Mensaleiro​s

Não sei porque o STF ainda vai perder tempo julgando os acusados do badalado “mensalão”, se os envolvidos antecipadamente já foram condenados pela imprensa. Todo o amplo noticiário massacra cada um dos citados no extenso processo. A mídia decidiu que todos merecem ser enforcados ou fuzilados e ponto final. A prepotência e a arrogância mais uma vez tomam conta das noticias. Sem dó nem piedade setores poderosos da imprensa manipulam e conduzem os fatos como bem entendem. Os acusados foram execrados e jogados no lixo. Na vala rasa do pré julgamento. É incrível e estarrecedor. Na verdade, as provas não são precisas nem consistentes. O falatório rasteiro e os golpes baixos do sujo jogo político pelo Poder, insistem em comandar as ações. O que vale, lamentavelmente, é punir fulano para mais adiante fragilizar politicamente quem realmente tem liderança política. Fala-se tanto em mensalão. Mas o que significam as famosas emendas que o governo oferece aos parlamentares? Seriam um troco? Ou um agrado? Ou, ainda, um cala boca? É necessário juízo, isenção, ponderação e equilíbrio quando a vida das pessoas estão sendo analisadas. O açodamento e a covardia são parceiros do linchamento político.O sabor da vingança não fará os ministros do STF reféns de ninguém. Nem a torpeza vencerá a justiça.

“Grandes Vozes” sem Timóteo e Cauby é imperdoável

Lamento que a Coleção Folha Grandes Vozes (Ilustrada, 29/7) não traga monstros sagrados da eterna música popular brasileira, como Dalva de Oliveira, Cauby Peixoto, Agnaldo Timóteo e Agnaldo Rayol.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

“O Globo” faz 87 Anos


A vitalidade do GLOBO é forte exemplo de que o jornal impresso não acabará jamais. Nesta linha, como ex-jornalista da sucursal de Brasília, sinto-me no direito e no dever de também participar das comemorações pelos 87 anos do jornal. Aprendi muito, no GLOBO, convivendo e trabalhando com excelentes profissionais. Cheguei à chefia de reportagem e guardo com carinho e orgulho dezenas de matérias publicadas e assinadas. Muitas delas furos nacionais. Era fim da década de 60, início da década de 70. Os arquivos não mentem. Sucesso a todos.

sábado, 28 de julho de 2012

O que acontece por aí...


Analista raivoso

Creio que é o terceiro artigo, seguido, do sr. Plácido Fernandes Vieira, no Correio Braziliense, com a mesma tônica  raivosa, espinafrando, sem dó nem piedade, a classe política e, sobretudo, o PT, Lula, Sarney, Collor, Jader e Renan.Caramba! Já encheu os pacotinhos. O nervoso Plácido deve mudar de disco e de música. No mínimo tentar  ser mais tolerante. O cemitério anda cheio de vestais grávidas e de donos da verdade. Ou, então, que o desapontado e aborrecido Plácido tome a seguinte atitude: se candidate a vereador, deputado ou senador. Quem sabe, com toda a sapiência que Deus lhe deu, chegue a governador, ministro ou presidente da República. E, então, trabalhe para tornar o Brasil um país sem defeitos, todo coberto de ouro e habitado por santos, anjos e franciscanos.

Dilma com a rainha é glória para o Brasil

A magnífica Dilma é mesmo danada. Conquistou a primeira medalha para o Brasil nas olimpíadas de Londres. Segundo a imprensa internacional foi Dilma a autora da rara façanha: conversou com a Rainha Elizabeth durante longos 40 segundos. É a glória para ela e para o Brasil. Graças ao feito, para tristeza dos pessimistas, acabarão os problemas brasileiros. O Brasil vai se tornar um mar de rosas. Ninguém sabe o que Sua Majestade disse para nossa Dilma, mas o proveitoso colóquio entre as duas damas acelerará inclusive as obras para a Copa do Mundo de 2014. A Rainha, discreta e elegante, só não arriscou palpite sobre o mensalão.

terça-feira, 24 de julho de 2012

O que acontece por aí...



Sindilegis

O Sindilegis faz muito bem e tem meus aplausos em combater, na justiça, o colossal monumento que demagogos querem erguer louvando a hipocrisia, a farsa, a empulhação e a falta do que fazer de mais útil para o Brasil e para os brasileiros, revelando na internet os salários dos servidores. Francamente. O governo faria melhor se começasse a trabalhar realmente em beneficio da coletividade!


Assassino nos Estados Unidos tem o que merece

Nos Estados Unidos as leis são implacáveis, duras e aplicadas com rigor. Diferente das leis brasileiras onde o estuprador, o pedófilo, o sequestrador, o assassino de crianças ou de adultos, que degolam e cortam em pedaços suas vítimas, quando são presos e condenados não demora muito e acabam soltos, por "bom comportamento". Ou cumprem pena em hospitais psiquiátricos. Coitadinhos, são doentes. Nos Estados Unidos o canalha como este monstro James, que matou 12 pessoas e feriu 57, quando não é morto pela policia ou se mata, é condenado a prisão perpétua ou a pena de morte. Justiça verdadeira é isso.  Assassino não merece dó, perdão nem piedade.

domingo, 22 de julho de 2012

Juca e Havelange


Peço a Deus que dê muitos anos de vida para Juca Kfoury, para que ele possa em 2016, quando João Havelange completa 100 anos, comparar o currículo dele com o currículo do presidente de honra da FIFA. Veremos qual dos dois tem mais relevantes serviços prestados ao futebol brasileiro e mundial.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Homenagem carinhosa do Arthur Virgílio Netto para mamãe no facebook

"O falecimento de nossa querida d. Alcy Limongi consternou Manaus. Viveu muito e viveu feliz, cercada do carinho dos seus queridos e do respeito de todos quantos a conheceram. Transmito a todos os Limongi o carinho e a saudade de minha família, na pessoa do Vicente Limongi Netto, que cultiva seus laços familiares e de amizade com enorme devotamento. Deus haverá de receber d. Alcy, com todas as honras, na Eternidade. Eis aí exemplo de mulher amazonense e brasileira que viveu uma vida exemplar a valiosa em cada minuto de trajetória pautada pelo amor aos seus e pelo sentimento das pessoas.”

Arthur Virgílio Netto é ex-prefeito de Manaus, ex-deputado federal, ex-ministro de Estado e ex-senador da República pelo Amazonas. E, acima de tudo, amigo de verdade.