sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Vicente Cândido leva príncipe saudita para conhecer projetos da CBF

Acompanhado do deputado Vicente Cândido, o príncipe da Arábia Saudita, Fahad Bin Faisal Al Saud, visitou nesta sexta-feira (29) a sede da CBF, no Rio de Janeiro. O príncipe saudita participou de reunião com diretores da entidade, além de conhecer o Museu Seleção Brasileira. “Gostei muito dessa visita, de conhecer a diversidade de produtos da CBF e, em particular, do museu, com toda sua interatividade”, comentou.
Durante a reunião, os diretores da CBF apresentaram a agenda da entidade. O príncipe mostrou grande interesse pelo trabalho social desenvolvido na formação de atletas - que inclui educação, futebol e crianças. Ele elogiou a iniciativa, a sede e a organização da entidade.
O príncipe Fahad é sobrinho do rei da Arábia Saudita, Salman Bin Abdulaziz Al Saud, e primo do presidente da federação de futebol do país, Ahmad Al Harbi. Fã do futebol brasileiro, ele demonstrou encantamento com a tecnologia e estrutura do Museu Seleção Brasileira. Ao falar sobre como o futebol brasileiro é visto em seu país sentenciou: “é um modelo perfeito de futebol para o mundo!”. Quando perguntado sobre quais jogadores brasileiros marcaram época foi rápido em citar Pelé, Romário, Ronaldo e Ronaldinho.
“Nossos atletas se espelham nos jogadores de vocês, é para o Brasil que eles olham. Eles tentam imitar os dribles e jogadas, mas eles precisam aprender a fazer isso, e não apenas tentar. Se você entender o futebol como arte, aqui nascem os melhores artistas”, comentou o príncipe saudita.
Segundo o deputado Vicente Cândido, que também é diretor de Assuntos Internacionais da CBF, a ideia é montar uma agenda completa de cooperação entre o Brasil e a Arábia Saudita, com direito a troca de informações técnicas, transmissões de jogos da Seleção Brasileira, e expansão da marca do futebol brasileiro.
“É uma porta aberta entre o futebol brasileiro e o saudita. Eles querem nossa cooperação na formação de atletas, também se interessam pela transmissão de jogos da Seleção Brasileira. Pensamos na expansão da marca da Seleção e também dos nossos clubes. Lojas, intercâmbio, enfim, uma agenda completa”, explicou Vicente Cândido.
Com imprensa CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário