quinta-feira, 5 de novembro de 2015

SAUDADE E REFLEXÃO - Senador Fernando Collor

Há um ritual religioso que nos remete à Idade Média e que está muito presente na Igreja Católica até hoje, principalmente nos países ocidentais: a celebração do Dia de Finados, que sucede ao dia de todos os santos. Hoje, relembro, com saudade, os entes queridos que já partiram. Rememoro meu pai, minha mãe, meus irmãos e tantos familiares e amigos que estão em outro plano. Em nome de todos eles, dedico este momento de reflexão e resgato a lembrança saudosa de Frei Damião. Na imagem, Caroline e eu seguramos um crucifixo, em Canafístula, distrito de Palmeira dos Índios, onde anualmente se reúnem os devotos do Santo Padre. Esse crucifixo me foi presenteado por Frei Damião. Guardo-o com muito carinho, na certeza de que, ao lado de Deus, nosso Pai, ele nos auxilia nas dificuldades da vida. Que todos tenham um dia de muita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário