terça-feira, 3 de novembro de 2015

PSB de Miguel Arraes e PSB de Rollemberg: uma longa distância

Por Said Barbosa Dib*

Miguel Arraes deve estar se revirando no túmulo com os rumos do PSB aqui no DF, sob o “comando” de Rollemberg. Arraes foi bastião da resistência à Ditadura. Homem de postura e sensibilidade social. Rollemberg, como o tucano Beto Richa no Paraná, mandou a polícia bater e humilhar professores em manifestação legítima e constitucional. Covarde despreparado que se esconde atrás de discurso contábil-tecnocrático fácil e insustentável. Brasília é o único ente federativo que tem fundo constitucional para segurança, saúde e educação. Mas, com Rollemberg, sempre mal assessorado, arrogante e perdido, o Estado nunca está presente quando a população precisa de auxílio. E o servidor, de condições de trabalho.

Onde você estava, governador, quando o profissional de saúde, todo dia, lá na ponta, tinha que sentir a ira legítima da população pela falta de condições de trabalho, insumos e estrutura mínima? Onde você estava, governador, quando professores e assistentes sociais trabalhavam com dedicação e coragem, noite e dia, sem qualquer segurança ou apoio, para educar e assistir crianças e adolescentes já tragados pela droga e pela marginalidade? Sim! Aqueles mesmos profissionais da saúde e da educação que apanharam sob as suas ordens, governador!

Onde você estava, governador, quando os próprios policiais, antes de serem obrigados a cumprir suas ordens covardes e insanas de repressão, morriam enfrentando uma guerra insana, sem condições ideais, contra bandidos cada vez mais organizados e armados? É este o seu socialismo? É esta a sua contribuição para com Brasília?

Desça do pedestal! Mire-se no exemplo de Miguel Arraes. Acorde! Tenha coragem para governar. Ou assuma suas responsabilidades ou abandone o cargo e volte para as trivialidades das festanças hedonistas do Parkway. Faria menos mal, menos estragos para Brasília…

* Said Barbosa Dib é analista político, historiador e professor em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário