sábado, 10 de outubro de 2015

Janelas de Brasília - Feichas Martins


1. Há muito esforço da comunidade artística para resgatar a Escola de Música de Brasília da situação de penúria a que foi relegada pela incúria dos governos anteriores e insensibilidade dos secretários de cultura dos últimos anos. Fala-se até em cobrar ingressos para algumas apresentações alí realizadas por alunos do Brasil e do exterior. Saudades do maestro Eleazar de Carvalho...

2. Falando-se em cultura, o próprio Teatro Nacional de Brasília continua entregue às traças. Não há um espetáculo programado para remover o cheiro de mofo que tomou conta daquele que poderia ser um templo cultural esparzindo luz e perfume para todo o Brasil.

3. Meu colega e jornalista Renato Riella protesta, com razão, contra a má qualidade da carteira de identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Também a carteira de motorista expedida pelo DETRAN deixa a desejar nos quesitos apresentação e durabilidade.

4. Alguns políticos são tão criativos na colocação de cartazes de propaganda, durante as campanhas, que desafiam a própria lei do desgaste temporal. É o caso do combativo deputado distrital Chico Vigilante, do Partido dos Trabalhadores, que afixou um cartaz no morro perto da Barragem do Paranoá. A peça continua lá, completando um ano e incólume à ação do sol, da chuva, do vento e da poeira. Será que vai ter utilidade para o próximo pleito, em 2018?

5. O céu de Brasília hoje estava tão azul, que permitia se ver a única nuvem ligando os quadrantes Norte e Sul: Um rastro deixado por um dos aviões F-5 , em treinamento, da Base Aérea de Anápolis.

6. As obras de ampliação da pista ligando Sobradinho ao Plano Piloto, iniciadas no Governo passado, seguem a passos de tartaruga, causando a impressão de que não são prioritárias.

7. Leio, numa publicação de Brasília, que o melhor restaurante de moqueca capixaba do Distrito Federal funciona no Lago Oeste, perto do redário de Contagem.O tal restaurante, que não tem nome, endereço certo e telefone, usa o peruá, peixe típico do litoral do Espírito Santo As outras moquecas perto da sua, segundo a publicação, não passam de peixadas. Lamento que a moqueca capixaba e as paellas sejam pratos de pouca oferta em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário