quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Empresas buscam conhecer incentivos da ZFM no Salão Duas Rodas 2015

 
 
Diversas empresas de todo o País que participam do Salão Duas Rodas 2015, em São Paulo, estiveram nos dois primeiros dias do evento à procura de informações sobre os incentivos do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) no estande da Câmara de Comércio e Indústria Nipo-Brasileira do Amazonas (Nipaco), no qual técnicos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) estão atuando com fins de divulgação institucional e atração de investimentos.
 
De acordo com o analista da Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Industriais da SUFRAMA, Flávio Ramos, empresas do segmento de Duas Rodas, sobretudo do setor componentista, estabeleceram contatos com o intuito de prospectar a instalação de unidades fabris e parcerias no Polo Industrial de Manaus (PIM). “Uma delas trabalha com componentes do sistema elétrico e de injeção e informou que tem um potencial de crescimento em Manaus e por isso está estudando a possibilidade de se estabelecer no PIM”, afirmou. Uma empresa de fabricação de moldes também apresentou interesse no PIM. “Eles já produzem moldes para empresas instaladas em Manaus e acreditam que, estando na capital amazonense, além do melhor atendimento aos clientes existentes, podem ampliar seus negócios, principalmente na manutenção de moldes”, explicou o técnico.
 
Todas as empresas que passaram pelo estande foram convidadas, ainda, a participar da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM 2015), nos dias 18 a 21 de novembro, em Manaus. “Algumas empresas demonstraram interesse em ir à FIAM justamente para fazer o intercâmbio com as empresas já instaladas no PIM e assim definir seus investimentos”, disse o técnico Rômulo Oliveira, que também está atuando no estande.
 
A SUFRAMA marcou presença  no Salão Duas Rodas  junto a empresas componentistas do Polo Industrial de Manaus que expõem seus produtos no estande da Nipaco.

 
Texto: Layana Rios
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário