quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sindilegis tem representatividade legal em ações judiciais somente para os filiados

Diretoria do Sindilegis informa que só serão contemplados com a ação da VPI (13,23%) aqueles que já eram filiados ao Sindicato até a realização da Assembleia, ocorrida em 29 de maio, momento em que se decidiu, por unanimidade, pela contratação do escritório do advogado Ibaneis Rocha para representar a categoria. 
Destaca-se ainda que o sindicalizado não precisa assinar procuração, pois o Sindilegis atuará como substituto processual, ou seja, basta aguardar a tramitação. 
Já os demais servidores que tiverem interesse em fazer parte do processo deverão procurar os postos de atendimento do Sindilegis na maior brevidade possível (veja relação abaixo). Em um desses locais, deverá preencher a ficha de filiação e assinar procuração ou autorização específica com poderes para que o escritório possa também representá-los. Essa providência visa evitar eventual contestação judicial quanto à possibilidade de contemplação daqueles que não figuravam no rol de sindicalizados no momento de realização da Assembleia. 
Sobre a VPI
Por meio do escritório do Ibaneis Rocha, o Sindilegis ingressará com processo judicial para pedir a correção de 13,23%, referente à Vantagem Pecuniária Individual (VPI). O escritório já obteve vitória em favor da Anajustra em ação semelhante. A VPI em favor dessa associação já transitou em julgado e está em fase de execução. Segundo os advogados, todos os Tribunais do Trabalho do país já estão pagando a correção no salário de seus servidores.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário