quinta-feira, 18 de junho de 2015

Carta de Périco aos parlamentares federais‏

Prezados  senadores e deputados,
Preliminarmente, cumpre-nos registrar nossos cumprimentos por sua participação proativa na Bancada Parlamentar, revitalizando e dinamizando o papel decisivo e eficaz desse colegiado na defesa dos interesses do Amazonas, como mostra o trabalho da Audiência ocorrida na semana passada, com todos os atores ligados à discussão fiscal do modelo ZFM.
A propósito do assunto em referência, queremos, antes de mais nada, à luz das dificuldades já impostas pela crise econômica, reiterar nosso direito ao trabalho, base vital e essencial da sobrevivência social. Para tanto, é necessário assegurar uma solução para o problema de equiparação salarial e funcional dos servidores da Suframa, motivo da greve que começa a ampliar as razões do desassossego das empresas e de toda a sociedade.
 Entendemos que reverter o veto presidencial é uma tarefa delicada e difícil. Daí a oportunidade de mobilizar o conjunto da bancada parlamentar da Amazônia Ocidental para apresentar, em bloco, uma proposta de Medida Provisória pontual, com a descrição objetiva do problema a ser corrigido, à luz das distorções históricas que corroeram os proventos dos servidores.
 Reiterando nossos cumprimentos, e na certeza de que apenas a comunhão de esforços e a determinação criativa vão oferecer as saídas de que precisamos para recuperar as bases de nosso desenvolvimento social e econômico, firmamo-nos.
 Atenciosamente
Wilson Périco
Presidente
Centro da Indústria do Estado do Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário