quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O que acontece por aí...


Meus votos aos irresponsá​veis do trânsito

Tomara que em 2013 o motorista seja mais atento, menos imprudente e irresponsável. Não corra, não mate, não morra, dizia antigo, mas atualíssimo slogan. Pena que esquecido. Quando vejo um motorista passar feito um louco fugido do hospício, costumo dizer que das duas uma: o carro é roubado ou o maluco ao volante quer dar um flagrante em casa. A maioria esmagadora dos motoristas não conhece as normas de trânsito. A seta, instrumento valioso e fundamental para a segurança e orientação de quem dirige, dificilmente é utilizada. O motorista relapso deve imaginar que a seta é para enfeitar o carro. O motorista desconhece - e assim vai atrapalhando o fluxo dos veículos - que as pistas da esquerda e do centro são consideradas de alta velocidade. Quem quiser ir devagar ou for "pé-de-chumbo" que utilize a pista da direita. Outras falhas habituais e grosseiras dos motoristas: "dirigem" comendo ou fumando e, o mais grave, falando ao celular. Há também os que adoram dirigir com o braço do lado de fora. Querem exibir o relógio ou a pulseira. Mal sabem que um belo dia, com sol radiante, podem perder o braço, porque no trânsito caótico e irresponsável existe outro tipo de louco: o motoqueiro. A esmagadora maioria também não sabe o significado das placas. Passam voando nos cruzamentos. Outro setor amplamente desmoralizado no trânsito são as vagas destinadas aos idosos e deficientes. Os moleques deitam e rolam. Um acinte. Faço votos, por fim, que o aumento do valor da multa para quem inflige as normas da Lei Seca tragam definitivamente mais sossego ao trânsito. Mais trágico do que está é impossível.


Limongi para Ancelmo Goes: Veta, Dilma​! Tolices do Arthur Dapíeve

“Caro Ancelmo, pergunto ao sábio de proveta Arthur Dapieve, com quem Dilma vai governar se não for com políticos experientes como Renan, Collor ou Sarney? Comigo, com você, com Ancelmo? Política é para profissionais. Dapieve não deve opinar sobre tema que não sabe nada. FHC e Lula conduziram bem seus governos porque contavam com forças expressivas no Congresso. Exatamente Renan, Sarney, Henrique Alves, etc. Collor caiu porque não tinha sustentação política no Legislativo. Se tivesse, duvido se não seria reeleito como foram Lula e FHC. abs. do Limongi

Gaspari debocha da verdade

Considero um acinte e um tremendo deboche o colunista Elio Gaspari(26/12) salientar  que a presidente Dilma deve muito do seu sucesso administrativo aos ex-presidentes FHC e Lula, esquecendo-se, porém, também de mencionar o ex-presidente Collor. Ninguém em sã consciência pode negar os méritos do curto governo Collor. Foi ele quem abriu a economia brasileira ao mercado internacional. Todos os governantes que sucederam o presidente arrancado do cargo graças ao jogo político sujo e covarde seguiram as diretrizes econômicas implantadas por Collor. Collor teve a coragem de acabar com cartéis, feudos, vícios e mamatas de setores que sempre estiveram contra o legitimo crescimento do Brasil. Collor arrancou o país das amarras do atraso. Lamentável, portanto, que o calejado profissional Elio Gaspari siga a linha torpe e ressentida de colunistas menores, cujo esporte predileto é tapar o sol com a peneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário