quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O que acontece por aí...


Vitória em dose quádrupla

Com o apoio incondicional do Senador Gim Argello (PTB/DF), o Plenário do Senado Federal aprovou, na noite desta terça-feira (18), os Planos de Carreira da Câmara dos Deputados (PL 2167/2011) e do Tribunal de Contas da União (1863/2011), os quais seguem para a sanção presidencial. Na mesma sessão, o Senado também aprovou o reajuste de 15,8% para os servidores da Casa. Hoje, em sessão extraordinária, a Câmara apreciará o PLS 326/2012. Mais uma grande vitória para os servidores do Senado Federal foi a aprovação do substitutivo de consenso construído pelo Sindilegis e Associações representativas ao PRS 59/2010, do Senador Jayme Campos (DEM/MT), relatado pelo Senador Gim Argello, que regulamenta a Gratificação de Desempenho (GD) para os servidores da Casa. Todos os servidores do Congresso Nacional e do TCU estão de parabéns pelas grandes vitórias. 2012 encerra-se com chave de ouro!

Marin é idoso competente

Caro Renato Prado, lamentável que você se despeça de 2012 tripudiando nos idosos. Breve você também se tornará um deles. Se já não for. Não vejo problema algum. O que importa é manter a mente arejada e as idéias e convicções firmes. . Marin é idoso, Felipão e Parreira também são. Qual o problema? Eu já entrei neste time faz tempo e não me queixo. Ninguém pode parar o tempo. Só se amarrá-lo no poste, ensina o sábio Manoel de Barros. Marin sempre trabalhou incansavelmente pelo futebol. É do ramo. Marin não se abate com criticas. Mesmo as injustas e descabidas. Nada fará o presidente da CBF mudar de foco: continuar trabalhando pelo sucesso da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Abraços para vocẽ, com sabores de saúde e sucesso também no ano novo. Vicente Limongi Netto, jornalista, teu leitor e amigo de Marin há 40 anos.

Defendo o ministro Marco Aurélio de Mello


Sem querer polemizar ou desmentir alguém, mesmo porque não vi o tal episódio, custo a crer, todavia, que o ministro Marco Aurélio de Mello tenha deixado o plenário porque o ministro Joaquim Barbosa estava elogiando os servidores da Suprema Corte. Acredito, sim, nesta linha, que Marco Aurélio de Mello precisou se ausentar do plenário, exatamente no momento dos elogios do ministro-presidente, mas, seguramente, por outro motivo qualquer, jamais porque não estava gostando dos comentários de Barbosa dirigidos aos funcionários. Francamente, não acredito. Marco Aurélio pode ser contundente quando preciso, mas não é grosseiro com ninguém.

Vanessa tem que aprender a perder

A senadora que perdeu no voto, sem tungagem, no desespero, pede a cassação do prefeito eleito, Arthur Virgilio. Seria cômico se não fosse trágico, cretino e melancólico. A senadora precisa aprender a perder e, sobretudo, a respeitar as urnas e o desejo do eleitor, que votou e elegeu, categoricamente, Arthur Neto. Em Brasília, nas esferas do judiciário e da política o assunto seguramente não será levado a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário