segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O que acontece por aí...


Gaspari, Joaquim e Collor

Discordo do perspicaz colunista Elio Gaspari quando garante que o novo moralismo brasileiro, surgido com a postura do ministro do STF, Joaquim Barbosa, é diferente daquele moralismo anunciado pelo então candidato a Presidente da República, Fernando Collor. A meu ver Joaquim Barbosa não é mais honesto do que Fernando Collor em rigorosamente nada. As promessas de campanha do candidato Collor foram imediatamente cumpridas: acabou com ministérios, fundiu outros, diminuiu a frota de carros oficiais e mandou vender as casas oficiais que eram ocupadas pelos ministros no Lago Sul de Brasília. Collor e Barbosa são  tão igualmente honestos e moralistas que o ex-presidente foi absolvido pelo STF, tribunal hoje presidido por Barbosa, de todas as levianas acusações de seus torpes e venais detratores.

Fusões de companhias aéreas no Senado

Os impactos negativos na aviação brasileira em razão das fusões de companhias aéreas serão discutidos em audiência pública no Senado. A senadora Ana Amélia (PP-RS) foi quem solicitou o debate com representantes do governo federal, de sindicatos do setor, de empresas aéreas, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A parlamentar gaúcha quer explicações sobre o aumento nas passagens devido à redução na concorrência e sobre o impacto social provocado pelas demissões. Um dos temas centrais da discussão será a recente fusão entre Webjet e Gol, com a extinção da Webjet e a dispensa de 850 funcionários. O requerimento convida para o debate no Senado os representantes da Secretaria de Aviação Civil, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Ministério do Trabalho e Emprego, do Sindicato Nacional dos Aeronautas, do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Gol Linhas Aéreas

Aeroporto de Brasília é uma bagunça

São 23 horas de sexta-feira. Aeroporto de Brasília cheio de gente, vôos chegando aos montes. Dentro da sala de desembarque, nenhum carregador. Muito menos carrinhos para bagagem. Um caos. Um tormento. Ninguém informa nada. Alguns funcionários parecem até ter medo de falar. Uma bagunça. Fila enorme para pagar estacionamento, porque os sábios não sei de onde resolveram que na saída não recebem mais pagamento. Só mesmo em Brasília e no Brasil. O cidadão, o turista, o passageiro, que se danem. Quadro vergonhoso é o aeroporto de Brasília. Sem falar das lanchonetes fechadas no térreo. Rodoviária faz menos feio. É menos triste.

Lula não tem adversários

Sabem porque Lula passa a impressão-certeza de que tira de letra as denúncias contra ele, muitas delas cabeludíssimas, de corar o Papa? Simples, porque não existe oposição no Brasil. A que brinca de fazer oposição é melancólica. Desde os governos lula que insisto na mesma linha: PSDB, DEM, PSOL, PSD, etc. São fracotes. Mesmo quando se juntam, não dão para o começo da guerra. A oposição brasileira é um saco de gatos. Desunida, prepotente, ineficiente e, sobretudo, incompetente. Não sabe usar as munições que tem em mãos. Fica batendo a cabeça. O esporte predileto das oposições é ir ao tribunal tal entrar com queixa contra Lula, Dilma ou o ministro fulano. Assim, Lula e Dilma, ela mais discreta nas comemorações, vão levando o Brasil, rindo da cara dos adversários.

Mensagem do nosso leitor Garivaldino Ferraz:

“Oposição? Onde?

Concordo com quase tudo que o jornalista Vicente Limongi expressou quanto à ineficácia da denominada "oposição política" brasileira. Mas, na minha opinião, PSDB, PSOL, PSTU e até mesmo o emergente PSB formam com PCdoB, PCB (ainda existe?), PPS e PPL diversos ramos do mesmo arbusto daninho semeado por Marx e adubado por Gramsci. Em um país onde todos se dizem socialistas/comunistas, sem um partido que se declare abertamente capitalista, a política só pode gerar o que aí temos: um bando de ratos minando as burras e outro tanto esperando sua vez.”

Collor pede solução para a seca

Em discurso, o senador Fernando Collor(PTB-AL) pediu que o governo federal socorra os sertanejos nordestinos atingidos pela seca e procurem soluções definitivas para o problema. Collor salientou que a estiagem deste ano já é considerada a pior desde 1970. O senador e ex-presidente frisou que apesar de problema antigo,a falta de água no sertão nordestino não trouxe lições para os governos. Collor avalia que os governos estaduais, especialmente o de Alagoas, têm investido em soluções paliativas e não em planejamento estrutural de longo prazo que diminua e enfrente de verdade as conseqüências das estiagens. A seu ver, é inexplicável que no alvorecer do século 21, o Brasil, a sexta economia mundial ainda seja palco de cenas que já deveriam pertencer ao passado.

Vagas de estacionamento para Imbecis

Moleques, cretinos, prepotentes e irresponsáveis não respeitam as vagas de estacionamento para idosos e deficientes. Nesta época de festas a situação piora. Sobretudo nos shoppings. Sugiro, então, que se crie também centenas de vagas para imbecis, idiotas e analfabetos.

Não senti firmeza

Sinceramente, não vejo firmeza no senador Aécio Neves para enfrentar Dilma em 2014.

Oscar honrou a vida, o Brasil e o Mundo

Oscar Niemeyer sim, realmente foi, é e sempre será o cara. Sem aspas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário