quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O que acontece por aí...


Repudio insultos aos militares

Concordo com Rômulo Diniz da Costa, no “Bronca Geral” do Cláudio Humberto. Como ele, também repudio e fico indignado com as torpes, covardes, injustas, cretinas e irresponsáveis agressões de um asno neste espaço contra os militares. Francamente!

Dilma ouve apelos pela Rio+20

Ainda bem que a presidenta Dilma ouviu os candentes apelos e alertas do senador Fernando Collor, para que ela, pessoalmente, diretamente e enfaticamente, tome frente das providências visando o sucesso da Rio-20, que se realiza em julho deste ano. Aliás, a iniciativa foi proposta do ex-presidente Collor, apresentada e aprovada na Comissão de Relações Exteriores do senado, ainda no governo Lula. O então presidente Lula endossou a iniciativa, destacando sua importância em discurso na ONU e fazendo questão de salientar que a idéia foi do senador Collor.

Ministério boicota a Zona Franca de Manaus

Mais farpas e denúncias do presidente do Centro das Indústrias do Amazonas, Wilson Périco, ao governo federal: "O governo fica conjecturando conceito de PPB(Processo Produtivo Básico), querendo direcionar onde e como os produtos deverão ser produzidos, prejudicando a zona franca de Manaus, que deixa de atrair novos investimentos para diversificar a atividade do Pólo Industrial de Manaus. Temos o exemplo da Adidas que por não conseguir aprovar o PPB decidiu não se instalar no Brasil. Existem outras solicitações de PPBs para a fabricação de tomadas e interruptores, lâmpadas, energéticos, etc, engavetados no ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior.  O critério de origens só serve mesmo para as exportações do Brasil para países do Mercosul?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário