quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O que acontece por aí...



Que Deus ilumine nosso 2012

Mais harmonia, menos confusão; mais coragem, menos bravata; mais amor, menos desamor; mais qualidade de vida, menos miséria; mais lealdade, menos hipocrisia; mais sinceridade, menos covardia; mais inteligência, menos burrice; mais isenção, menos rancor; mais luz, menos escuridão; mais emprego, menos desemprego; mais sinceridade, menos maldade; mais justiça, menos impunidade; mais alegria, menos tristeza; mais desprendimento, menos ressentimento; mais atitude, menos omissão; mais firmeza, menos torpeza; mais dignidade, menos opressão. Por fim, mais pão, menos canhão.

Surge o primeiro projeto imbecil de 2012

A primeira tolice de 2012 não demorou a chegar: obscuro deputado apresenta projeto propondo placas especiais para carros particulares de senadores e deputados. O pior é que não ficarei surpreso se o Contran apoiar a melancólica iniciativa. Gastos inúteis que poderiam ser canalizados para segmentos mais necessitados da população. Conheço parlamentares que se prezam, de brios e operosos que repudiam desde logo a colossal bobagem.

Sofrimento sem fim

Todo inicio de ano troca-se os votos de felicidades, alegrias e bons sonhos pela tristeza e pesadelo da tragédia mais do que anunciada para muitos brasileiros. Sobretudo para quem mora nas regiões serranas. As fortes chuvas levam tudo, inclusive as esperanças de dias melhores. As cenas são sempre as mesmas, assustadoras, tensas e preocupantes. Lamentavelmente no Brasil, nestas horas, as providências são mais na base da correria. As autoridades não têm a quem recorrer. É tudo no improviso. Todos que podem ajudar mostram a incansável solidariedade brasileira. Os heróicos bombeiros se desdobram. Quando as chuvas param o tormento continua, porque a burocracia vence as  providências. A demora do socorro oficial é irritante. Que se agrava com a torpe ação de ladrões fantasiados de autoridades que desviam as verbas destinadas para ajudar a diminuir o sofrimento dos desabrigados. Ao que parece esta sina nacional ainda vai durar por muito tempo.Falta vergonha na cara dos governantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário