segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O que acontece por aí...

O Vasco é time de machos

Sofremos, mas o Vasco realmente é um time de machos! Nem o gol descaradamente irregular do fred, abateu o ânimo e a garra dos jogadores vascainos. Muito menos a torcida dos narradores corintianos e flamenguistas. O da Globo é flamengo, claro, não admite que o vasco seja campeão. Igualmente o ex-jogador e o ex-árbitro. Torceram pelo corintians e continuarão torcendo até a rodada final. Vamos para cima do mengão, esperando que o palmeiras faça sua parte. Cumpra com seu dever. Porque o torcedor do "porco" jamais admitirá perder o jogo para que o campeão seja o corintians. Pelo amor de Deus. O vasco teve um ano sensacional. A união entre dirigentes, torcida e jogadores foi perfeita, sensacional. Ricardo Gomes melhorando de saúde e novamente junto com os jogadores que soube comandar tão bem foi essencial para aumentar a auto-estima dos atletas. Evidente que o trabalho do técnico Cristovão foi valioso. O lamentável é Felipe, como o vinho, jogando demais, não foi lembrado para disputar a seleção do brasileirão, dia 11, em São Paulo. Ninguém de bom senso ou que jogue ou tenha jogado futebol compreende a ausência de Felipe na lista. Enfim, o vasco precisa vencer o flamengo e torcer pela vitória do palmeiras contra o corintians. Será emocionante. Futebol é fascinante porisso. Mais uma vez ficou provado que só se deve comemorar quando o jogo termina. Foi um brasileirão digno do torcedor. A bola agradece. Assim como os Deuses do futebol. 

Caminhoneiro terá descanso obrigatório a cada quatro horas

O senador Clésio Andrade (PR-MG) requereu que o Projeto de Lei que regulamenta a profissão de motorista passe a tramitar em regime de urgência no Senado, na forma do substitutivo elaborado por empresários de transporte, autônomos e motoristas, representados por suas respectivas entidades de classe, com intermediação do Ministério Público do Trabalho, representado pelo procurador Adélio Lucas. O relator do projeto, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), se comprometeu a acatar o pedido das partes, uma vez que o substitutivo retrata o consenso entre as partes. Os trabalhadores, representados pela CNTTT e os transportadores, representados pela CNT.  O substitutivo visa a segurança no trânsito e concede aos motoristas seguro obrigatório e isenção por prejuízos patrimoniais, sobre o veículo ou carga.  Foram previstos ainda locais com infraestrutura de higiene, segurança e conforto para paradas dos motoristas, atendendo à obrigatoriedade do descanso.

Bobagens de Zé Dirceu

José Dirceu não é nenhum apedeuta. Houve época que foi lembrado inclusive para disputar a Presidência da República. Contudo, ultimamente, o sábio e feitiçeiro petista tem falado sandices que envergonham até mesmo seus mais ferrenhos aliados e seguidores. Repudio esta democracia estranha exortada por Dirceu, defendendo torpemente a existência de um jornal que se dedique apenas aos objetivos do PT e do governo. Um absurdo e um escárnio se também não fosse uma bandeira trágica e medonha. Já defendi Zé Dirceu em diversas ocasiões e não tenho porque me envergonhar, mas o ex-deputado não pode perder o bom senso a pretexto de exortar causas somente possíveis em ditaduras. Outra bobagem colossal de Zé Dirceu é tentar jogar no lixo os votos dados a Fernando Collor e a Jânio Quadros. Lula foi eleito e reeleito pelo mesmo segmento de descamisados que elegeu Collor e elegeu Dilma. lembro a Dirceu o surrado mas oportuno dito popular: boca fechada não entra mosca.

Golpe de mestre de Teixeira

Golpe de mestre do carrancudo Ricardo Teixeira. Deixou atordoado os desafetos. Desarmou os habituais e incansáveis maledicentes e parasistas. Como bom mineiro Teixeira mostrou que lambari é pescado, o jogo é jogado. Por profissionais. Ricardo nomeou e anunciou o presidente do Corintians e aliado político, Andrés Sanches, como novo diretor de seleções da CBF. Abriu caminho para Sanches sucedê-lo na presidência da CBF, em 2015 e partir para disputar a presidência da Fifa. A estrada ficará ainda melhor pavimentada se o Brasil for hexa campeão do mundo na copa de 2014. Outra jogada de craque de Ricardo Teixeira será convidar Ronaldo fenômeno para assumir o comando do COL, Comitê Organizador Local da copa de 2014. Quando o Brasil foi escolhido para sediar a copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, escrevi que o presidente de honra da Fifa, João Havelange, havia sido um dos principais baluartes para o êxito das duas importantes disputas esportivas, que engrandecem todo país que se preze. Na época acentuei que não ficaria surpreso se a próxima escalada política de Teixeira seria a presidência da Fifa, sucedendo Joeseph Blatter. O Brasil conquistou duas copas do mundo com Havelange e três sob o comando de Teixeira.
Brigada Jovem

Projeto encerra atividades com mais de 24 mil atendimentos em 2011

Cerca de mil pessoas receberam atendimentos na última ação do projeto Brigada Jovem deste ano, realizada hoje (25/11), no bairro do Hileia II, Zona Centro-oeste de Manaus. Durante todo o ano o projeto percorreu 23 bairros distribuídos nas várias zonas da cidade, entre eles, Jorge Teixeira, São Francisco, Zumbi III, Ouro Verde, Cidade Nova I e II, Novo Israel, Nossa Senhora de Fátima I e II, Mauazinho, Armando Mendes, Compensa, Puraquequara, Parque São Pedro, Conj. Carlos Braga, Matinha, Glória, Bairro da União, Alvorada III, Val Paraíso. Mais de 24 mil pessoas foram atendidas com os serviços de emissão de RG, CPF, Registro, aferição de pressão, orientação sobre saúde bucal, vacinação, cadastro para emprego, inscrição para o programa Bolsa Família, cortes de cabelo, massoterapia, entre outros. Segundo o titular da Semje, André de Souza, as metas do ano foram cumpridas e para o ano de 2012 muitos outros parceiros devem ser inseridos no projeto. ‘‘É gratificante finalizar o ano com o sentimento de dever cumprido e saber que as ações da secretaria conseguiram alcançar as pessoas dos bairros mais distantes de Manaus. Queremos levar mais atendimentos para a população no próximo ano e tenho certeza que com uma estrutura mais elaborada isso será possível’’, declarou. Para Téo Carmo, morador do bairro há 12 anos, os serviços disponibilizados foram bem aceitos pela comunidade e isso engrandeceu o evento que faz parte da programação de aniversário do bairro. ‘‘Pelos stands que eu passei os atendimentos foram ótimos, fui muito bem tratado. Fiquei muito feliz em ver a comunidade comparecer em busca dos serviços que foram anunciados no carro volante. A prefeitura está de parabéns por esse projeto que permite chegar aos bairros serviços essenciais a cidadania’’, Afirmou. Pensando em atender as necessidades da comunidade, Athaíde Muller, presidente da associação dos moradores do Hiléia 2, solicitou os serviços do Brigada Jovem, por meio de um  ofício a secretaria Municipal de Juventude. ‘‘Aqui em nosso bairro, encontramos poucos atendimentos para a grande demanda do bairro. Muitas pessoas não tem condições de buscar os serviços em outras localidades, e como fiquei sabendo que a Semje desenvolve o projeto brigada Jovem em bairros carentes, resolvi convidar para as comemorações do 30 aniversário do  Hileia II’’, finalizou.

Texto: Karina Palmeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário